Guest WebPHP Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 tipo galera, eu no php uso somente o <? ... ?>...tipo, prq e quando usar o <?php ... ?> ??o outro...eu sempre declarei as variaveis sem o uso do $global...prq usar ele, e quando?outra pergunta, é de sql...tipo, como eu faço pra selecionar o ultimo registro adicionado?!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 usar <? ... ?> é exatamente a mesmo coisa que usar <?php ... ?>quanto a global, só é necessario usar $_GLOBALS['var'] quando você estive trabalhando com uma função própria, ou use a declaração global: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest WebPHP Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 vlw cara, funfo direitinho! ^^mas tipo, to com um outro prob...tipo, eu n tenho campo auto_increment justamente prq tive problemas com isso...dai eu kerendo fazer, tipo, selecionar o ultimo registro(como c já explicou), e somar com +1...eu to fazendo assim ó: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 xii cara, Postgree eu to por fora.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest WebPHP Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 po cara, nesse caso seria a msma coisa que no mysql...eu só quero somar o result + 1...^^obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 ein ein!respondam plx!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 [/code]é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Repetindo o POST....tipo, eu n tenho campo auto_increment justamente prq tive problemas com isso...dai eu kerendo fazer, tipo, selecionar o ultimo registro(como c já explicou), e somar com +1...eu to fazendo assim ó:PHP $query = pg_query("SELECT codigo_pesquisa FROM tb_dados ORDER BY codigo_pesquisa DESC LIMIT 1");$code_pesquisa = pg_fetch_result($query,"codigo_pesquisa"); esse $code_pesquisa vai me retornar: PQ00000002dai quando o cara acessar o form de inscrição, eu quero somar direto esse $code_pesquisa + 1...dai eu tentei:PHP $query = pg_query("SELECT codigo_pesquisa FROM tb_dados ORDER BY codigo_pesquisa DESC LIMIT 1");$code_pesquisa = pg_fetch_result($query,"codigo_pesquisa") +1; só que isso me retornou 1... somente o num 1...dai eu fiquei sem intender!!!porque eu keria que resultasse: PQ00000003como eu posso fazer essa soma?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Márcio d-_-b Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Isso é um bloco alfanumerico, contem letras além de numeros, por isso ele retorna so o Nº 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 (editado) seja mais educado da próxima vez guest "espertão" Editado Abril 18, 2005 por M@luco Belez@ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 p*** krinha mau educado não?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 pronto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 hahah! bem feito....mas voltando ao post...eu poderia n responder a sua pergunta, pela sua má educação... mas pode ter pessoas que keiram saber...tipo, isso ae que você quer é javascript....faz assim que você consegue: function soma() { var c_Pesquisa = frm1.codigo_pesquisa; var code = c_Pesquisa.value.substring(9); var num = 1; var res = parseInt(code) + parseInt(num); var retorno = c_Pesquisa.value.substring(9,-1) c_Pesquisa.value = retorno + res; } falou... seja bem educado da prox vez ein! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest WebPHP
tipo galera, eu no php uso somente o <? ... ?>...
tipo, prq e quando usar o <?php ... ?> ??
o outro...
eu sempre declarei as variaveis sem o uso do $global...
prq usar ele, e quando?
outra pergunta, é de sql...
tipo, como eu faço pra selecionar o ultimo registro adicionado?!
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.