Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero Uma Versão Do Linux


fraudinha

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá fraudinha...

Existe uma distribuição do software livre, chamada GENTOO, já estah na versaum 2005... e dizem os "puristas" que é a mais "veloz" pois ela compila o kernel para as configurações da sua máquina... Otimizando e tirando o máximo de recurso para a versaum rodar mais "rápida" saca?! MAS...

Cara é dificil para quem não sasca, de particionamento, montagem das partições, como configurar alguns arquivos, etc e tal... eu instalei aki em casa, e demorou mais ou menos umas 4 horas, pois é xatinha...

Mas vale a pena conferir alguma coisa sobre ele...

www.gentoo.org c eu não m engano o site oficial em PT, é www.gentoobr.org...

Abraços, e falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso ai, o povo falou de um monte de Distros.

O melhor é você testar várias e ficar com a que mais gostar..

Pra iniciantes que só querem saber "o que é Linux", eu recomendo o Kurumin.

Pra iniciantes que querem dominar o Linux, é Slackware desde a primeira instalaçao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, tambem sou iniciante em linux, uso o kurumim e o conectiva em casa, digo que o kurumim e melhor para iniciante que querem aprender o conectiva já vai pegar algumas nabas...

Mais existem ai outras distribuições estilo kurumim, por ex o kalando tambem é bom para inicinates.

Na verdade distribuições é o que não falta só resta a voce definir qual ira usar.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...