Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Favor Avaliem


Guest - Léo -

Posts Recomendados

Cara! eu tava escrevendo um texto enorme falando de todos os erros que tava vendo, mas desisti quando resolvi usar o IE ao invés do Firefox, então a única coisa que eu posso falar é, teste esse site em outros navegadores e veja os problemas, que são muitos! Coisas do tipo, tabelas desalinhadas, textos em tamanho e fontes diferentes no menu e algumas outras coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Leo, Tudo bem?

Bom quanto ao seu site, eu não me considero em condições de analisar muito, pois tenho muito o que aprender ainda, mas, vou dar uma opinião apenas baseada em meu gosto pessoal, ok.

Acho que ficou um pouco "pesado", um pouco de firulas demais,(barra de status, quadros aparecendo,etc..) achoa que o site pode confundir um pouco quem o acessar. Gosto de um layout mais "limpo", mais funcional. Ok

Mas, com certeza voce conhece bastante da arte.

Um Abraço

edblima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - Léo -

BRILL - eu estive instalando a versão mozilla no meu pc e realmente vi muita tabela desalinhada, é que montei o site baseado no internet explorer e não sabia que outras versões mudaria tanto nos alinhamentos. Estou consertando algumas as paginas aos poucos. (mas que estes navegadores como firefox é uma porcaria disso pode ter certeza, tem codigos que ele nem le)

Keyboarvip®Vou tentar diminuir o topo como a maioria me aconselhou

Obrigado a todos que me ajudaram em breve eu posto aqui o link para que vocês confiram algumas modificações

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou meio escuro...as letras do menu estão pequenas e o gradiente nele não ficou bom...como já comentado, o topo tá grande. num achei nenhum erro aqui no firefox...

PS.:

BRILL - eu estive instalando a versão mozilla no meu pc e realmente vi muita tabela desalinhada, é que montei o site baseado no internet explorer e não sabia que outras versões mudaria tanto nos alinhamentos. Estou consertando algumas as paginas aos poucos. (mas que estes navegadores como firefox é uma porcaria disso pode ter certeza, tem codigos que ele nem le)

não tire conclusões precipitadas. o que vem de micosoft é fria...o firefox é muito melhor q o IE. talvez você não goste porque não instalou o pacote de JS nele...aí logicamente ele não vai 'ler alguns códigos'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BRILL - eu estive instalando a versão mozilla no meu pc e realmente vi muita tabela desalinhada, é que montei o site baseado no internet explorer e não sabia que outras versões mudaria tanto nos alinhamentos. Estou consertando algumas as paginas aos poucos. (mas que estes navegadores como firefox é uma porcaria disso pode ter certeza, tem codigos que ele nem le)

Cara! não tire conclusões tão precipitadas! o IE é longe de ser um bom navegador e é pior que isso, esta muito longe de passar pelo Firefox! É claro que o firefox não vai interpretar certos código, porque o firefox foi feito respeitando as normas do W3C, coisa que a Microsoft simplesmente ignora a maior parte delas, alguns código só o IE entende porque simplesmente não existem para o W3C. Fica uma dica pra você, pesquise sobre navegadores, você vai descobrir que o IE não é essa maravilha que você pensa, ainda mais se você um dia fazer sites em tableless (Web Standards).

Alguns links pra você entender mais:

O mundo mágico dos browsers - tableless.com.br

O que a Microsoft está planejando? - Blog de Jonas Galvez (Webdesign)

Deixando de falar de navegadores. Já pensou em fazer a sua página em tableless? seu layout é bastante simples, e com tableless seu site ficaria bem mais leve, e com certeza não ira acontecer esse erros em nem um navegador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - Léo -

Brill - Eu estive acessando as estatisticas de meu site e apenas 2% usam a versão de outros navegadores, por isto não me preocupei tanto com o lance de ter que mudar meu site inteiro, com relação a microsoft não usar as normas w3c isto ninguém da importancia intende? ninguém nem manja deste assunto e ficam a ver navios como eu fiquei, pois montei o site só pensando no ie, foi um erro meu, mas já estou arrumando as tabelas e codigos por outros navegadores como o firefox.

Agora para discutir qual é o melhor navegador, eu fico com aquele que me da um maior numero de sites que funcionaram normalmente, por mais que o mozilla possa ser melhor ele me oferece um numero bem menor de sites com o conteudo normalizado. Eu estive usando esses dias o mozilla e existem milhares de site do qual ele não conseguiu dar suporte devidos aos codigos que não podem ser lidos, fora que centenas de webmasters novatos como eu montaram suas tabelas no ie e estão todas tortas. Apenas por este motivo acho que fico com o ie pois me oferece um numero maior de sites acessiveis.

George- Você afirmou não ter achado erros no firefox, mas é que o Brill me ajudou me mostrando os erros e a maioria deles eu já concertei (obrigado Brill)

poirot É verdade, todo mundo esta falando que o topo esta grande demais, eu vou diminuir, só que por esses dias estou só o pozinho, tenho trabalhado demais, porém quando tiver tempo vou postar aqui e vocês me digam como ficou ok? smile.gif

ATÉ O MOMENTO MUITO OBRIGADO POR ME AJUDAREM, FICO GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brill - Eu estive acessando as estatisticas de meu site e apenas 2% usam a versão de outros navegadores, por isto não me preocupei tanto com o lance de ter que mudar meu site inteiro, com relação a microsoft não usar as normas w3c isto ninguém da importancia intende? ninguém nem manja deste assunto e ficam a ver navios como eu fiquei, pois montei o site só pensando no ie, foi um erro meu, mas já estou arrumando as tabelas e codigos por outros navegadores como o firefox.

Agora para discutir qual é o melhor navegador, eu fico com aquele que me da um maior numero de sites que funcionaram normalmente, por mais que o mozilla possa ser melhor ele me oferece um numero bem menor de sites com o conteudo normalizado. Eu estive usando esses dias o mozilla e existem milhares de site do qual ele não conseguiu dar suporte devidos aos codigos que não podem ser lidos, fora que centenas de webmasters novatos como eu montaram suas tabelas no ie e estão todas tortas. Apenas por este motivo acho que fico com o ie pois me oferece um numero maior de sites acessiveis.

na verdade é importante sim, usar as normas da w3c...eu já tive muita dor de cabeça por causa disso, porque o IE aceita aspas nos códigos CSS (o que é contra a w3c) e eu quebrava a cabeça pra descobrir porque num funcionava esses códigos no firefox...só descobri quando vi no site da w3c, que é uma referência muito usada, o que mostra que muitos se importam sim com isso.

o firefox é um browser novo que está ganhando já bastante espaço, cada dia mais pessoas estão utilizando ele, e os webdesigners tem que se importar e muito com a aparência do site em ambos (ou mais) browsers...os sites que eu faço, sempre testo nos 2 browsers e faço com que eles fiquem o mais parecidos possível (tanto no design quanto no funcionamento dos scripts). o maior (talvez até o único) problema que faz com que as tabelas fiquem tortas em um browser e no outro fica certinho, é que muitos usam editores de html como dreamwaver ou frontpage...se você faz o site no código fonte você tem controle total dos códigos, o que faz com que o site além de ficar muito mais leve, fica mais ajustado pros browsers...

então a dica é essa...faça sites em editores de texto e teste-os nos dois browsers q você só tem a ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maior (talvez até o único) problema que faz com que as tabelas fiquem tortas em um browser e no outro fica certinho, é que muitos usam editores de html como dreamwaver ou frontpage...se você faz o site no código fonte você tem controle total dos códigos, o que faz com que o site além de ficar muito mais leve, fica mais ajustado pros browsers...

então a dica é essa...faça sites em editores de texto e teste-os nos dois browsers q você só tem a ganhar.

Nossa cara, isto levaria quatro vezes mais tempo do que fazer um site pelo dream weaver ou front page, não sei se compensaria o trabalho, já que só 2% dos visitantes são os que usam outros navegadores.

Com relação a fazer o seu site nos dois navegadores isto é a melhor coisa a fazer, e já estou fazendo isto, agora igualzinho nunca fica, é meio dificil, sempre alguma coisa fica um pouquinho diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah o tempo não muda tanto assim não, te garanto. além disso o site fica muito mais leve e organizado...os editores de html enchem o script de tags inúteis que acabam fazendo a festa no visual depois...e se fica certinho no seu pc, é bem possível que em outros fica ruim, mudando o browser, a resolução, etc. pode perguntar pro povo no fórum de html, php, js, etc...eles confirmam que o melhor é sempre pelo codão tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ninguém liga para os padrões, e a maioria nem sabe que isso existe, mas para quem quer ser “webdesign” hoje tem que se ligar nisso, ainda mais que esta havendo um explosão do uso de navegares alternativos ao IE, as pesquisas demonstram que esses usuários estão crescendo a cada mês, o IE esta cada vez mais para traz (Ainda bem! biggrin.gif ).

Algumas pesquisas (Folha On-line)

Firefox chega a 25 milhões de...

Mozilla responde por 8,45% do...

Firefox conquista 20 milhões de usuários em...

Bem! em comparação com o tamanho do mercado do IE isso pode não parecer grande coisa, mas já mostra onde isso pode chagar.

Eu acho que todo webdesign tem que se preocupar com a acessibilidade da página, não importa se só 2% usam outros navegadores, tem que ser bem vista para todos, por isso foram criados os padrões.

Sobre editar páginas em editores de textos, eu acho que é a melhor coisa que tem, ate mesmo pra quem esta começando, é melhor que se acostumar depois só com o “drag and drop“.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - Léo -

Tudo que vocês estão falando acho que esta servindo de aprendizado não só para mim, mas para muita gente, é realmente bom estarmos discutindo este tipo de assunto, porque muita gente esta aprendendo com isto. Nossa discursão não é uma besteira qualquer, mas algo muito importante para todos os designers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...