Guest Gu|nH0 Postado Abril 16, 2005 Denunciar Share Postado Abril 16, 2005 Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!alguém me ajuda??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Salve ! è bem simples você pode fazer um diskete de Boot dentro do proprio windows basta ter um disquete formatado e ir em INICIAR/CONFIGURAÇÕES/PAINEL DE CONTROLE ae dentro do painel você seleciona ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS ae você vai na orelha DISCO DE INICIALIZAÇÃO coloca o disquete e CLICA EM CRIAR DISCO OK qualquer coisa posta ae.Obs: tem programas que montam disquete de boot, você também pode montar um mas ae tem que saber todos os compostos falow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!alguém me ajuda??? Necessariamente, para dar boot, você só precisa do io.sys, msdos.sys e command.com no disquete. Todavia, talvez só isso não seja o necessário para o caso (você pode precisar do CD-ROM e daí necessitará de arquivos que inicializem o mesmo). Por esta razão, é melhor fazer como o "nemfalonada" sugeriu.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest GuiNhO Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Bom galera, eu tenho o WINME! Mas eu quero mesmo é formatar!E eu tenho um cd do win98se, e o pc ate da boot por ele!Eu queria saber quais os arquivos q precisam estar dentro do diskete pra dar boot por ele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Bom galera, eu tenho o WINME! Mas eu quero mesmo é formatar!E eu tenho um cd do win98se, e o pc ate da boot por ele!Eu queria saber quais os arquivos q precisam estar dentro do diskete pra dar boot por ele! bom se o cd tem boot então você não precisa de diskette para bootar o pc bas mudar la no cd para iniciar o computador no drve de cdroom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Faz o diskete como te falei você vai saber os arquivos necessarios mas ta aeo principaisFORMATSCANDISK não muitoCOMMANDMSCDEXCONFIG.SYSAUTOEXEC.BATLO.SYSMSDOS.SYScom estes você já consegue formatar o pc e instalar o windows okMAS RECOMENDO você FAZER UM DISCO DE BOOT COM UM PROGRAMA AQUI NO FORUM EM SOFTWARE E HARDWARE LA TEM SITE DE DRIVERS QUE TEM CRIADORES DE BOOT TANTO PRA WIN 95 COMO 98, ME ETC UM QUE SEI ´PTDRIVERS SE não ME ANGANO TENTA AE QUALQUER COISA POSTA AEOU PASSA SEU E-MAIL AE QUE TE MANDO UM PROGRAMA QUE FAZ BOOT MUITO BOM O MELHOR NA MINHA OPINIÃO, ELE CRIA DO WIN 95 MAS PODE SER USADO EM QUALQUER WINDOWS TEM VARIOS PROGRAMAS BONS.FALOW ESPERO TER AJUDADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 opasfaltou o mais importante nessa lista ai de cima...o fdisk para particao do hd =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 opasfaltou o mais importante nessa lista ai de cima...o fdisk para particao do hd =p hehehe O Fdisk seria importante se ele fosse Particionar o HD ou zerar a trilha zero mas este é programa que nos meus disco de boot não podem falta heheheFdiskFalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Grava o cd do win98 se dentro do seu hd, formata, a hora que acabar de formartar NÃO DESLEGUE OU REINICIE o pc vá até a pasta onde está o cd do win98 se e instale.ATENÇÃO: ISTO SÓ DARÁ CERTO SE SEU HD FOR PARTICIONADO. Do contrário reinicie no disquete os arquivos são:Aspi2dos.sysAspi4dos.sysAspi8dos.sysAspi8u2.sysAspicd.sysAutoexec.batBtcdrom.sysBtdosm.sysCommand.comConfig.sysCountry.sysDisplay.sysDrvspace.binEbd.cabEbd.sysEga.cpiExtract.exeFdisk.exeFindramd.exeFlashpt.sysHimem.sysIo.sysKeyb.comKeyboard.sysMode.comMsdos.sysOakcdrom.sysRamdrive.sysSetramd.bat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Bom para quem não conhece tem tambem o Sever Magic.cabe em um diquete você reinicia a maquina e pode reparticionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Bom para quem não conhece tem tambem o Sever Magic.cabe em um diquete você reinicia a maquina e pode reparticionar Mas este programa já monta a partição formatada como o PARTITION MAGIC ou tem que formatar como o Fdisk?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Não precisa abrir scandisk para formatar o propio server magic faz isso na horaE o ambiente dele é parecido com o PARTITION MAGIC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Bom para quem não conhece tem tambem o Sever Magic.cabe em um diquete você reinicia a maquina e pode reparticionar Explica melhor istoE onde eu pego ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 21, 2005 Denunciar Share Postado Abril 21, 2005 Vou upar para meu servdior basta copiar para seu disquete e reiniciar a maquina com o disquete no seu drive A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 21, 2005 Denunciar Share Postado Abril 21, 2005 Acabei de uparO link para baixar ele é http://www.masfoot.pop.com.br/utilita/Server_Magic.zipQualquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - galego - Postado Outubro 9, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2005 Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!alguém me ajuda??? se você tem um cd do 98 e so dar um boot direto do cd no menu da bios presionamdo delete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 9, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2005 se quiser o disco de boot é sóp fazer o downloadhttp://www.bootdisk.com/bootdisk.htmate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gu|nH0
Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?
Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!
alguém me ajuda???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.