Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disquete De Inicialização Win98


Guest Gu|nH0

Pergunta

Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?

Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!

alguém me ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve !

è bem simples você pode fazer um diskete de Boot dentro do proprio windows basta ter um disquete formatado e ir em INICIAR/CONFIGURAÇÕES/PAINEL DE CONTROLE ae dentro do painel você seleciona ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS ae você vai na orelha DISCO DE INICIALIZAÇÃO coloca o disquete e CLICA EM CRIAR DISCO OK qualquer coisa posta ae.

Obs: tem programas que montam disquete de boot, você também pode montar um mas ae tem que saber todos os compostos falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?

Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!

alguém me ajuda???

Necessariamente, para dar boot, você só precisa do io.sys, msdos.sys e command.com no disquete. Todavia, talvez só isso não seja o necessário para o caso (você pode precisar do CD-ROM e daí necessitará de arquivos que inicializem o mesmo). Por esta razão, é melhor fazer como o "nemfalonada" sugeriu.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom galera, eu tenho o WINME! Mas eu quero mesmo é formatar!

E eu tenho um cd do win98se, e o pc ate da boot por ele!

Eu queria saber quais os arquivos q precisam estar dentro do diskete pra dar boot por ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom galera, eu tenho o WINME! Mas eu quero mesmo é formatar!

E eu tenho um cd do win98se, e o pc ate da boot por ele!

Eu queria saber quais os arquivos q precisam estar dentro do diskete pra dar boot por ele!

bom se o cd tem boot então você não precisa de diskette para bootar o pc bas mudar la no cd para iniciar o computador no drve de cdroom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faz o diskete como te falei você vai saber os arquivos necessarios mas ta ae

o principais

FORMAT

SCANDISK não muito

COMMAND

MSCDEX

CONFIG.SYS

AUTOEXEC.BAT

LO.SYS

MSDOS.SYS

com estes você já consegue formatar o pc e instalar o windows ok

MAS RECOMENDO você FAZER UM DISCO DE BOOT COM UM PROGRAMA AQUI NO FORUM EM SOFTWARE E HARDWARE LA TEM SITE DE DRIVERS QUE TEM CRIADORES DE BOOT TANTO PRA WIN 95 COMO 98, ME ETC UM QUE SEI ´PTDRIVERS SE não ME ANGANO TENTA AE QUALQUER COISA POSTA AE

OU PASSA SEU E-MAIL AE QUE TE MANDO UM PROGRAMA QUE FAZ BOOT MUITO BOM O MELHOR NA MINHA OPINIÃO, ELE CRIA DO WIN 95 MAS PODE SER USADO EM QUALQUER WINDOWS TEM VARIOS PROGRAMAS BONS.

FALOW ESPERO TER AJUDADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opas

faltou o mais importante nessa lista ai de cima...

o fdisk para particao do hd =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opas

faltou o mais importante nessa lista ai de cima...

o fdisk para particao do hd =p

biggrin.gif hehehe O Fdisk seria importante se ele fosse Particionar o HD ou zerar a trilha zero mas este é programa que nos meus disco de boot não podem falta hehehe

Fdisk

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grava o cd do win98 se dentro do seu hd, formata, a hora que acabar de formartar NÃO DESLEGUE OU REINICIE o pc vá até a pasta onde está o cd do win98 se e instale.

ATENÇÃO: ISTO SÓ DARÁ CERTO SE SEU HD FOR PARTICIONADO. Do contrário reinicie no disquete os arquivos são:

Aspi2dos.sys

Aspi4dos.sys

Aspi8dos.sys

Aspi8u2.sys

Aspicd.sys

Autoexec.bat

Btcdrom.sys

Btdosm.sys

Command.com

Config.sys

Country.sys

Display.sys

Drvspace.bin

Ebd.cab

Ebd.sys

Ega.cpi

Extract.exe

Fdisk.exe

Findramd.exe

Flashpt.sys

Himem.sys

Io.sys

Keyb.com

Keyboard.sys

Mode.com

Msdos.sys

Oakcdrom.sys

Ramdrive.sys

Setramd.bat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - galego -
Quais os arquivos q eu preciso dentro de um disquete pra poder dar boot pelo disquete?

Eu tenho um cd de win98 e quero instalar, mas n tenho disquete pra inicializar.!

alguém me ajuda???

se você tem um cd do 98 e so dar um boot direto do cd no menu da bios presionamdo delete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...