Senshi Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 COMO EU CHAMO UMA FUNÇÂO PHP em JAVA SCRIPT???TEM COMO???eu sei q tem isso:<script language="php"></script> .. mas num ta funcionando..'Valeu galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 eae? vamos ver se eu posso te ajudar aki em php...1º Veja se sua página é assim: index.phpUse assim, os parâmetros: <script language=”php”> comandos </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 (editado) Isso se refere a chamar um afunção php com jsCara acho que n da não... eu tb to procurando isso, mas tp, phph roda no servidor e js no cliente dae n combina muito não é? hehehEu acho q eu é o seguinte, memsoq tu tenhas somente uma função pra executar, eu acho que tu tem que colocar em uma hp e mandar os dados pra ela, ao menos é a forma q eu faço (mas eu tneho mais umas funções) e eu chamo com um formulário. Sei lá...Dessa forma ae chamando na forma de script (<script language="php"></script>) tu estás digitando a mesma coisa q <? ?> ou <?php ?> sacou??? O language quer dizer o tipo da linguagem que vai dento da tag script.Se tu descobirr algo toca ae q eu tb vo fica catando E quanto a tua dúvida mesmo, achoq tme sim, porque eu chamo as basicas, como print(); history.go(); etc nas funções php.Desculpa ae n li direito, achoq to meio lesado dos corno hj hehehe vo até para de responde pr an fala mais porcaria heheh Editado Abril 19, 2005 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 vamu la .. vou tentar explicar mais detalhadamente meu caso...Não sei c vocês conhecem o MZNEWS... e tem os arkivos de modelo das noticas neles... EU estou tantandu chamr uma função de PHP dentro de um modelo desses....acontece q quandu cham a função apareci nada!! e como c não tivesse nada....eu tentei assim: :<script language="php">nomedafunção('x','y');</script>sera q ele naume sta chamando a função direito?? era pra parecer umas coisas quandu chamo essa função.. mas não acontece nada....sera q tem alguma coisa q possu colocar antes da função?? EX: document.nomedafuncao('x','y');SE alguém puder me ajudar eu agradeçu.... ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Cara que isso...php é server-side e javascript é client-side...você não chama uma função php no javascript...o que da é pra usar o método get e receber os valores...tipo chama location.href="pagina.php?teste=1"; e recebe no php com $_GET['teste'];não da pra chamar php no JS pois php roda no server.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 bom.. mas eu usei esse codigo separado em outro lugar e deu(uma pagina teste): <script language="php">nomedafunção('x','y');</script>so num ta dandu mesmu no modelo do MZNEWSeu tentei usar logu php mas num deu tb...eu nums ei onde ta o problema porque não apareci nada!! simplesmente fica branco onde era para aparecer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 desistu galera!!poxae imcompativel fazer isso..fui chamar a função pelo <? comando ?> dai depois vi o codigo fonte pra ver o que tavala... e pela minha surpresa tinha isso <? comando ?>... nunca tinha vistu isso.. tinha o codigo php na pagina criada... o servidor nem leu o comandu!! eu num sei como arrumar issopreciso de alguém q saiba mexer no MZNEWS ou algum lugar q possa me ajudar!! por favor me ajudem!!!------ se alguém moderador puder... mude o nome do tópico de "Php No Java Script" para MZNEWS.. assim num preciso criar outro tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 cara, como o outro ali encima já falou, o php roda no servidor e não no cliente.. se você quer pegar alguma informação tpw resolução do monitor do user...você vai ter que usar JS e passar pro PHP por meio de cookie, query string..e se você fez um comando PHP e no código fonte apareceu o comando ao invés do resultado é realmente porque o servidor não leu... isso ou porque o arquivo não é um .php ou nem ta em um servidor.. ou sei la como você conseguiu fazer isso...heehe falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 putz... o unico jeito que passa algo do php pro javascript é tipo assim:arquivo.php <? $txt = "Texto 001"; ?> <script language="javascript"> alert ("<?=$txt?>"); </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 21, 2005 Denunciar Share Postado Abril 21, 2005 putz... o unico jeito que passa algo do php pro javascript é tipo assim:arquivo.php <? $txt = "Texto 001"; ?> <script language="javascript"> alert ("<?=$txt?>"); </script> Isso também não funcionaria...po vocês não fizeram a lição de casa do php???CLIENT <> SERVERPo não da...tipofuncionaria: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2005 acho q você num conhecem o MZNEWS...mas pode deixar q já desistir.. é uma pena... mas desitir...tipo.. depois q adiciono a notica os dados saum gravados em um arquivo PHP... mas não estao dentro de <?e sim fizeram uns esquema tipoid | mesagem | emaildai em baixo fica assim345 | isso e uma notica | zacaum@huahau.comdai achoq esses valores saum interpretados emoutro lugar...o importante e q quandu coloco <? comando ?> o servidor num le..e como c eu escreve se aki nesse forum aogra ,.. dai fosse la no codigo fonte e essa linha aki: <? comando ?> ficaria <? comando ?> so q na paina o codigo <? comando ?> fica em branco......valeu pela ajuda ai!! ^^se alguém ainda souber sobre o MZnews me avisa!! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
COMO EU CHAMO UMA FUNÇÂO PHP em JAVA SCRIPT???
TEM COMO???
eu sei q tem isso:<script language="php"></script> .. mas num ta funcionando..'
Valeu galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.