nickator Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 Caros AmigosEstou iniciando na programação em JAVA. Primeiros passos mesmo. Fiz um pequeno programa em JAVA e compilei com o JDK, mas aousa-lo no Browser ele cria um quadro, com o tamanho que indiquei, mas ele fica cinza e não carrega. Na barra de status do IExplorer diz:load: class XXXXXX not foundescrevi em HTML o seguinte codigo:<applet code="XXXXXX.class" width="300" height="280"></applet> Gostaria da ajuda de voces. Como disse são meus primeiros passos mesmo.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 Dá uma olhada nesta página e veja se ela te ajuda:http://java.sun.com/developer/onlineTraini...va1/applet.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nickator Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Obrigado amigoO site ajudou sim! Mas ainda não resolvi o problema não.Eu aprendi a usar o appletviewer, e ele mostra-me a seguintemensagem de erro:java.lang.NoClassDefFoundError: nical (wrong name: Nical)Pelo que entendi, fala que o nome esta errado, mas eu verifiquei e o nome esta igual, tanto no arquivo .class como no código fonteVoce já passou por isso?Obrigado mesmo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Bom, eu acontece quando se tenta usar um arquivo compilado .class de aplicação comum como um applet em vez de se criar um applet mesmo. Eu sei que editores de java como o Net beans e o Eclipse possuem um meio de você abrir um projeto de applet e codifica-lo neles mas, eu não sei fazer isso direto no jdk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nickator Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 O que é o Net Beans? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Net beans é um editor de código para java. Ele é de graça e permite que você escreva códigos em java e os compile além de fornecer diversas facilidades que um bloco de notas não tem.Qualquer coisa veja:http://www.netbeans.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nickator
Caros Amigos
Estou iniciando na programação em JAVA. Primeiros passos mesmo.
Fiz um pequeno programa em JAVA e compilei com o JDK, mas ao
usa-lo no Browser ele cria um quadro, com o tamanho que indiquei, mas ele fica cinza e não carrega.
Na barra de status do IExplorer diz:
load: class XXXXXX not found
escrevi em HTML o seguinte codigo:
<applet code="XXXXXX.class" width="300" height="280"></applet>
Gostaria da ajuda de voces. Como disse são meus primeiros passos mesmo.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.