Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 Olá galera!Estou começando em JavaScript e queria fazer muitas perguntas para calar muitas dúvidas!1. Já li vários livros e não entendi os controles especiais, alguém me explicar com detalhe o que faz:\b - backspace\f - form feed\n - new line caracters\r - carriage return\t - tab characters2. Observe o IF abaixo:if (x == 8) {alert("Número " + x)}else{alert("Número diferente de 8")}Pergunta: É necessário usar chaves({}) no comando IF do JavaScript? Já vi códigos sem chaves!3. Também li vários livros e não entedi o q os comandos FOR, WHILE e MOVE fazem! Alias, são comandos meio dificeis!Desculpe por tanta pergunta, mas eu sou iniciante! FAZE O Q!Falow galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 Olá Denis.Respondendo suas perguntas:1- Controles especiais:\b - separa caracteres\f - controle para formulários\n - pula uma linha\t - tabulador de caracteres, igual ao parágrafo, porém continua na mesma linha.\r - igual ao \b2- CondiçõesNão é obrigatório o uso, mas assim deixa o código "mais correto".Se você testar sem {}, funcionará, mas poderá te atrapalhar, caso você estiver utilizando alguma outra função ou condição.3- FOR, WHILE E MOVEO FOR ao contrário do IF, determina várias condições ao invés de uma; porém tem que ter uma relação com as outras.O WHILE executa uma ação enquanto determinada condição for verdadeira.O MOVE, lembrando que é condicional, verifica a conectividade das condições de uma determinada variável.Qualquer dúvida, posta ae!falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera!
Estou começando em JavaScript e queria fazer muitas perguntas para calar muitas dúvidas!
1. Já li vários livros e não entendi os controles especiais, alguém me explicar com detalhe o que faz:
\b - backspace
\f - form feed
\n - new line caracters
\r - carriage return
\t - tab characters
2. Observe o IF abaixo:
if (x == 8)
{alert("Número " + x)}
else
{alert("Número diferente de 8")}
Pergunta: É necessário usar chaves({}) no comando IF do JavaScript? Já vi códigos sem chaves!
3. Também li vários livros e não entedi o q os comandos FOR, WHILE e MOVE fazem! Alias, são comandos meio dificeis!
Desculpe por tanta pergunta, mas eu sou iniciante! FAZE O Q!
Falow galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.