ViniciusJau Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 e ai pessoal, eu fiz uma busca no forum , mais não achei nada legal..eu queria exibir somente o primeiro nome de um registro do banco de dados...será que alguém tem alguma função que faz isso ??só pra entender melhor:no meu bd o meu nome está registrado como: Vinicius de Oliveira Chagas na hora de exibir essa consulta eu queria exibir apenas vinicius valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Olá, você poderia usar a função SPLIT para separar o primeiro nome:<% NomeCompleto="DECIO GONÇALVES" temp = Split(NomeCompleto,chr(32)) Primeiro_Nome = temp(0) Response.Write "Primeiro Nome é: " & Primeiro_Nome %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 saca só eu coloquei assim:<%=Split(rs("Operadora"))%> e ele me deu esse erro..Response object error 'ASP 0106 : 80020005' Type Mismatch achouqe vai ter que ser uma função mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatacm Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 <%=Split(rs("Operadora"))%>Acho q faltou especifica o caracter de separação, no caso chr(32)...Acho q se você fizer <%=SPLIT(RS("Operadora"),chr(32))%>deve dar certo...;oÞ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 da pra fazer assim: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Tem que ser algo assim:<% temp = Split( rs("Operadora"),chr(32)) Response.Write temp(0) %> Temp é um array, então você tem que especificar qual você quer mostrar, que no caso é o array 0 ( temp(0) ) . Caso queira mostrar somente o sobrenome: Response.Write temp(1) Entendeu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 criando funções com o meu método e com o método do Decio:1 - Cyberalexxxfunction nome(valor) nome = left(valor,(Instr(valor,chr(32))-1)) end function 2 - Deciofunction nome(valor) temp = Split(valor,chr(32)) nome = temp(0) end function para usar a função:response.write nome(rs("Operadora")) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 eu fiz sem função mesmo... <%=left(rs("Operadora"),(Instr(rs("Operadora"),chr(32))-1))%> deposi se eu passar esses valores por uma querystring acho que ele envia o nome inteiro não é? ??e oque significa esse chr(32) ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 o Chr(32) é o código do espaço em branco na tabela ASCIIe quanto a passar o parametro via querystring vai passar só o primeiro nome. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 e quanto a passar o parametro via querystring vai passar só o primeiro nome. legal.... valeu pelas dicas !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 o Chr(32) é o código do espaço em branco na tabela ASCIIe quanto a passar o parametro via querystring vai passar só o primeiro nome. uma duvida então.... !...se no meu banco tiver registrado somente o primeiro nome da pessoa sem o sobrenome, ele me retorna esse erro :Microsoft VBScript runtime error '800a0005' Invalid procedure call or argument: 'left' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 nesse caso é melhor usar uma função, ou fazer através de split como o Decio postou anteriormente.function nome(valor) if Instr(valor,chr(32) > 0 then nome = left(valor,(Instr(valor,chr(32))-1)) else nome = valor end if end function Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 mais uma idéia maluca, testa ai, não sei se funciona: <%=left(rs("Operadora"),(Instr(rs("Operadora")&chr(32),chr(32))-1))%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 mais uma idéia maluca, testa ai, não sei se funciona: <%=left(rs("Operadora"),(Instr(rs("Operadora")&chr(32),chr(32))-1))%> funfou sim cara.....mais tipo .. num entendi nada.... a função também rodou legal....qual seria a diferença de usar um e outro ??a função só vai deixar meu cod maior ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 acho vantajoso usar a função se voce fizer a chamada varias vezes no script, pois ao invés de colocar todos os comandos voce coloca apenas response.write nome(rs("Operadora"))agora c for usar apenas uma vez no script ai é melhor deixar a função de lado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 legasl !!!! pode fechar se quiser !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 legasl !!!! pode fechar se quiser !! OK!!Fechado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai pessoal, eu fiz uma busca no forum , mais não achei nada legal..
eu queria exibir somente o primeiro nome de um registro do banco de dados...
será que alguém tem alguma função que faz isso ??
só pra entender melhor:
no meu bd o meu nome está registrado como: Vinicius de Oliveira Chagas
na hora de exibir essa consulta eu queria exibir apenas vinicius
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados