Fábio Potier Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 preciso colocar um texto grande em uma área definida menor, para isso necessito usar uma barra de rolagem, como posso fazer isso no dreamweaver de modo que possa usar parte do texto com link para um outro site ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 só se for com magica, tu k coloca um link dentro de um TEXTAREA ou o que??explica melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 hahahaha.. essa de só com mágica foi boa..pera ae..vamu v c entendi..tu quer colocar um texto em sua página só q é muito grande, ae tuquer dimencionar em uma área de X, Y com rolágem é isso??tem como fazer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Potier Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 hahahaha.. essa de só com mágica foi boa..pera ae..vamu v c entendi..tu quer colocar um texto em sua página só q é muito grande, ae tuquer dimencionar em uma área de X, Y com rolágem é isso??tem como fazer..isso mesmo... só que nesse texto eu preciso marcar parte dele "linkando" para outro site. Na minha falta de conhecimento, resolvi a parte do texto usando uma caixa de formulário mas não resolveu a parte do link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 cara.. esquece o forulário... c tu quer que apareça um texto linkado em sua página tu faz o seguinte..1. tu cria uma nova página e nela uma tabela ou camada do tamanho quer seu texto.2. dentro tu coloca seu texto3. salva esta página.agora vamus colocar isso em sua página principal..1. escolha o lugar onde vai aparecer.2 crie o seguinte script dentro do local desejado<!--[if IE]><IE:Download ID="marqueedata" STYLE="behavior:url(#default#download)" /> <left><html><body><iframe src =' pagina_texto ' width='243' height='155' frameborder='0' border='0' marginheight='0' marginwidth='0' scrolling='yes' ></iframe></body></html></left></marquee><![endif]-->é só fazer as alterções no nome da página e nos tamanhos..esta função vai trazer sua página no tamanho específico..esta função foi criada atravéz de um plugin..tenta ae..valeu.mais dúvidas poste tb neste endereço:novo Fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 agora num entendi nada qual a diferença deste código aí p/ um iframe simples? só a posição? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 amigo não a necessidade de mudar de forum !Keyboarvip® sem apelar!Fabio você tambem não precisa usar isso<!--[if IE]><IE:Download ID="marqueedata" STYLE="behavior:url(#default#download)" /> isso só funciona no ieMr.Bam esse código não tem nada de mais só essa marcação que não adianta de nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 ae deividy,o lance é q ele queria usar em texarea.. tendeu..e num ia rolar..e no caso do novo fórum..vou moderar, manerar...valeu, foi mal..bração.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Gabriela Melo Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Há uns 3 dias estava procurando algo p/ solucionar esse meu problema (um texto em caixa com barra de rolagem), tentei fazer um tutorial em flash, o resultado final realmente é muito lindo, quem quizer da uma olhada esta nesse endereço http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....w&cid=3&aid=109então tava procurando algo mais simples, e encontrei este tutorial , que resolve de forma bem simples minha necessidade, já testei, esta td ok!E quem quizer resolver esse tutorial em flash, disponibiliza ai o arquivo .fla.beijos, Gabriela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 esse tutorial realmete é ótimo!a idéia de web é essa sempre apredendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Confesso que eu tava achandu meio estranho um Flash só para um misero TEXTAREA, mas num é que fica bom mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fábio Potier
preciso colocar um texto grande em uma área definida menor, para isso necessito usar uma barra de rolagem, como posso fazer isso no dreamweaver de modo que possa usar parte do texto com link para um outro site ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.