Recruta_0 Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 dai....fiz isso óSQL>CREATE DATABASE 'E:\WebServices\services.fdb' page_size 8192#CON>user 'SYSDBA' password 'masterkey';#Mas não sai desse prontp de CON>que c****** tem alguma coisa errada ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 beleza velhinho?Tenta assim, se for pra criar tabelas:[/code]Seria isso?qualquer duvida posta ae véio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 dai....fiz isso óSQL>CREATE DATABASE 'E:\WebServices\services.fdb' page_size 8192#CON>user 'SYSDBA' password 'masterkey';#Mas não sai desse prontp de CON>que c****** tem alguma coisa errada ?!?!? Não sei se isso vem mais ao caso mas, mesmo assim vou colocar esta informação caso alguém mais possa precisar.Eu instalei o firebird e tive este mesmo problema de não conseguir criar uma database. Porém, depois de muito pesquisar na internet e tentar coisas diferentes no firebird sem sucesso finalmente descobri que este problema ocorre devido ao serviço do firebird que deve ser executado não estar ativo assim ele não consegue criar a base de dados e o problema ocorre. Para verificar se este serviço está ativo vá em Painel de Controle -> clique em outras opções de painel de controle (se estiver usando o windows XP) e, depois, em firebird manager uma janela de configuração se abrirá e no topo dela existe um indicador se o serviço está ativo ou não e um botão para ativar este serviço ou aplicação. A dica é: inicie o serviço/aplicação e, deixe o marcado para iniciar automaticamente após isto clique em apply e agora tudo deverá funcionar sem problemas.È isso ai pessoal!!!Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 agora apareceu o Guardian...eu uso ele como Serviço ou como Aplicação !?!Use a ServiceUse an Application?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Eu deixei ele como serviço mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Cpu.Br Postado Novembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2008 Poxa.. esses são os jeitos por programação, eu acho mais fácil pelos programas mesmo, tem um excelente que é o IBExpert, ele é pago, mas a versão Personal Edition é grátis, ele cria banco de dados e tabelas e tal, em InterBase e Firebird.é só abrir ele, ir em Create DataBase, preencher as opcoes, depois em Register DataBase, depois clica com o botao direito em cima do Banco no menu eskerdo dele e dá Create Table, ai voce cria as tabelas com os campos dentro dela e tal.Eu consegui passar do Paradox para o InterBase e Firebird só atravez de tutos na net e um rapaz que me ajudou pelo MSN.. então, é só caçar no google que voces axam os tutos de como criar, como ligar e tal.. e eu to aki no MSN pra kem kiser uma mao, minha vez de ser 'esse rapaz' aehiauhqehakqhcpu.br@hotmail.comUm abracao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Recruta_0
dai....fiz isso ó
SQL>CREATE DATABASE 'E:\WebServices\services.fdb' page_size 8192#
CON>user 'SYSDBA' password 'masterkey';#
Mas não sai desse prontp de CON>
que c****** tem alguma coisa errada ?!?!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.