Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Tabela No Firebird


Recruta_0

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
dai....fiz isso ó

SQL>CREATE DATABASE 'E:\WebServices\services.fdb' page_size 8192#

CON>user 'SYSDBA' password 'masterkey';#

Mas não sai desse prontp de CON>

que c****** tem alguma coisa errada ?!?!?

Não sei se isso vem mais ao caso mas, mesmo assim vou colocar esta informação caso alguém mais possa precisar.

Eu instalei o firebird e tive este mesmo problema de não conseguir criar uma database. Porém, depois de muito pesquisar na internet e tentar coisas diferentes no firebird sem sucesso finalmente descobri que este problema ocorre devido ao serviço do firebird que deve ser executado não estar ativo assim ele não consegue criar a base de dados e o problema ocorre. Para verificar se este serviço está ativo vá em Painel de Controle -> clique em outras opções de painel de controle (se estiver usando o windows XP) e, depois, em firebird manager uma janela de configuração se abrirá e no topo dela existe um indicador se o serviço está ativo ou não e um botão para ativar este serviço ou aplicação. A dica é: inicie o serviço/aplicação e, deixe o marcado para iniciar automaticamente após isto clique em apply e agora tudo deverá funcionar sem problemas.

È isso ai pessoal!!!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa.. esses são os jeitos por programação, eu acho mais fácil pelos programas mesmo, tem um excelente que é o IBExpert, ele é pago, mas a versão Personal Edition é grátis, ele cria banco de dados e tabelas e tal, em InterBase e Firebird.

é só abrir ele, ir em Create DataBase, preencher as opcoes, depois em Register DataBase, depois clica com o botao direito em cima do Banco no menu eskerdo dele e dá Create Table, ai voce cria as tabelas com os campos dentro dela e tal.

Eu consegui passar do Paradox para o InterBase e Firebird só atravez de tutos na net e um rapaz que me ajudou pelo MSN.. então, é só caçar no google que voces axam os tutos de como criar, como ligar e tal.. e eu to aki no MSN pra kem kiser uma mao, minha vez de ser 'esse rapaz'

aehiauhqehakqh

cpu.br@hotmail.com

Um abracao!

slogan_brasil.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...