Eliz Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Eu faço tudo conforme os tutoriais dizem, mas meu programa não funciona.Tem algo errado nele:<html><body><?$link = mysql_connect("root","usuário","senha") or die ("Não foi possível conectar: " . mysql_error());echo "Conexão bem sucedida";$query = "SELECT * FROM <nome da minha tabela>";$result = mysql_query($query) or die ("A consulta falhou :" . mysql_error());echo"<table>\n";while($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)){ echo "\t<tr>\n"; foreach($line as $col_value){ echo"\t\t<td>$col_value</td>\n"; } echo"\t</tr>\n";}echo"</table>\n";mysql_free_result($result);mysql_close($link);?></body></html>E então alguém viu algum erro, ou é mesmo problema de instalção?O erro q dá é na linha 4 inicialmente.Espero q alguém possa me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 qual o erro?você trocou o <nome da minha tabela> pelo nome da sua tabela?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eliz Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Com certeza eu coloquei o nome da minha tabela, mas eu quero mesmo saber se há erro na linha 4, você sabe se há? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 q erro está retornando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eliz Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 O erro é o seguinte:Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\arquivo.php on line 4Já fiz todas as variações q vi em relação a função mysql_connect(), mas nenhuma deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eliz Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Acho q descobri meu problema, a versão q insstalei do php é antiga,talvez a solução seja instalar outra versão(dessa vez mais atualizada).De qualquer forma, vlw pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eliz
Eu faço tudo conforme os tutoriais dizem, mas meu programa não funciona.
Tem algo errado nele:
<html>
<body>
<?
$link = mysql_connect("root","usuário","senha")
or die ("Não foi possível conectar: " . mysql_error());
echo "Conexão bem sucedida";
$query = "SELECT * FROM <nome da minha tabela>";
$result = mysql_query($query) or die ("A consulta falhou :" . mysql_error());
echo"<table>\n";
while($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)){
echo "\t<tr>\n";
foreach($line as $col_value){
echo"\t\t<td>$col_value</td>\n";
}
echo"\t</tr>\n";
}
echo"</table>\n";
mysql_free_result($result);
mysql_close($link);
?>
</body>
</html>
E então alguém viu algum erro, ou é mesmo problema de instalção?
O erro q dá é na linha 4 inicialmente.
Espero q alguém possa me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.