Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Clicar Em Um Botão E Aparecer O Assunto


dhyeggo

Pergunta

Como faço para a hora que eu clicar em um botão ou em um link no site na propria pagina aparaça o conteudo que eu desejo por ex.

vamos dizer que o que esta na coluna a esquerda seja o botão

Html

PHP

ASP

a hora que eu clicase em html por ex aparece na mesma pagina a direta o que eu pretendo colocar sobre html

grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que eu entendi a solução para o seu problema é simples: chama-se frame. Para isso, basta dividir a tela em dois frames na esquerda você teria um menu com os nomes de HTML, ASP, PHP entre outros e na direita você terá a página que deve ser carregada.

È alguma coisa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isto q você quer acontece usando o frame... se você trabalha com o dreamwaver.. você pode cria uns frames... e com isto relacionar os links da maneira q você deseja para os novo frame da pagina....

lembrando q a primeira pagina q você for salvar quando você estiver criando pagina em dreamweaver save por nome main.html este main estara contido todos os frame.... e depois tipo você quer colocar um frame a direita salve esta pagina como right.html se você ainda quiser colocar um frame acima então salve o outro frame como top.html

qual quer coisa

reginaldoprimo@estadao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pelo que eu entendi a solução para o seu problema é simples: chama-se frame. Para isso, basta dividir a tela em dois frames na esquerda você teria um menu com os nomes de HTML, ASP, PHP entre outros e na direita você terá a página que deve ser carregada.

È alguma coisa assim?

Caro amigo não sou muito experiente voce teria como me passar como fazer isso em uma pagina, teria como me passar o codido em html?

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok este é um exemplo baseado no que você quer:

divisão do frame. Neste caso eu especifico que a parte esquerda da tela terá 25.5% e o resto será calculado pelo browser:

<html>
  <head>
    <title>frame</title>
  </head>
<frameset cols="25.5%,*%" border=0>
   <frame SRC="menu.html" scrolling="auto" name="menu" noresize>
   <frame SRC="principal.html" scrolling="auto" name="principal" noresize>
</frameset>
<BR><BR>
</body>
</html>
menu: no target da tag <a href> você especifica o nome do frame onde a página será aberta
<html>
  <head>
     <title>Menu</title> 
  </head>
<body>
  <A HREF="HTML.html" target="principal">HTML</A><BR>
  <A HREF="PHP.html" target="principal">PHP</A><BR>
  <A HREF="ASP.html" target="principall">ASP</A><BR>
</body>
</html>

Se você tiver tempo veja esta lista de comandos, principalmente a parte de frame para você entender melhor como funciona:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36780

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ok este é um exemplo baseado no que você quer:

divisão do frame. Neste caso eu especifico que a parte esquerda da tela terá 25.5% e o resto será calculado pelo browser:

<html>
  <head>
    <title>frame</title>
  </head>
<frameset cols="25.5%,*%" border=0>
   <frame SRC="menu.html" scrolling="auto" name="menu" noresize>
   <frame SRC="principal.html" scrolling="auto" name="principal" noresize>
</frameset>
<BR><BR>
</body>
</html>
menu: no target da tag <a href> você especifica o nome do frame onde a página será aberta
<html>
  <head>
     <title>Menu</title> 
  </head>
<body>
  <A HREF="HTML.html" target="principal">HTML</A><BR>
  <A HREF="PHP.html" target="principal">PHP</A><BR>
  <A HREF="ASP.html" target="principall">ASP</A><BR>
</body>
</html>

Se você tiver tempo veja esta lista de comandos, principalmente a parte de frame para você entender melhor como funciona:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36780'

Caro rafael muito obrigado por sua ajuda, me serviu muito, principalmente o link que me passou passei a entender pelo menos um pouco de frame.

Muito obridado

Atenciosamente

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...