dhyeggo Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Como faço para a hora que eu clicar em um botão ou em um link no site na propria pagina aparaça o conteudo que eu desejo por ex.vamos dizer que o que esta na coluna a esquerda seja o botãoHtmlPHPASPa hora que eu clicase em html por ex aparece na mesma pagina a direta o que eu pretendo colocar sobre htmlgrato pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Pelo que eu entendi a solução para o seu problema é simples: chama-se frame. Para isso, basta dividir a tela em dois frames na esquerda você teria um menu com os nomes de HTML, ASP, PHP entre outros e na direita você terá a página que deve ser carregada.È alguma coisa assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest djprimo Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 isto q você quer acontece usando o frame... se você trabalha com o dreamwaver.. você pode cria uns frames... e com isto relacionar os links da maneira q você deseja para os novo frame da pagina....lembrando q a primeira pagina q você for salvar quando você estiver criando pagina em dreamweaver save por nome main.html este main estara contido todos os frame.... e depois tipo você quer colocar um frame a direita salve esta pagina como right.html se você ainda quiser colocar um frame acima então salve o outro frame como top.htmlqual quer coisa reginaldoprimo@estadao.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 observação sobre a resposta acima se você tiver trabalhando com qualquer outro editor além do Dream Weaver tambpem dá pra fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dhyeggo Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Pelo que eu entendi a solução para o seu problema é simples: chama-se frame. Para isso, basta dividir a tela em dois frames na esquerda você teria um menu com os nomes de HTML, ASP, PHP entre outros e na direita você terá a página que deve ser carregada.È alguma coisa assim? Caro amigo não sou muito experiente voce teria como me passar como fazer isso em uma pagina, teria como me passar o codido em html?agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Ok este é um exemplo baseado no que você quer:divisão do frame. Neste caso eu especifico que a parte esquerda da tela terá 25.5% e o resto será calculado pelo browser: <html> <head> <title>frame</title> </head> <frameset cols="25.5%,*%" border=0> <frame SRC="menu.html" scrolling="auto" name="menu" noresize> <frame SRC="principal.html" scrolling="auto" name="principal" noresize> </frameset> <BR><BR> </body> </html> menu: no target da tag <a href> você especifica o nome do frame onde a página será aberta <html> <head> <title>Menu</title> </head> <body> <A HREF="HTML.html" target="principal">HTML</A><BR> <A HREF="PHP.html" target="principal">PHP</A><BR> <A HREF="ASP.html" target="principall">ASP</A><BR> </body> </html> Se você tiver tempo veja esta lista de comandos, principalmente a parte de frame para você entender melhor como funciona:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36780 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dhyeggo Postado Abril 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Ok este é um exemplo baseado no que você quer:divisão do frame. Neste caso eu especifico que a parte esquerda da tela terá 25.5% e o resto será calculado pelo browser: <html> <head> <title>frame</title> </head> <frameset cols="25.5%,*%" border=0> <frame SRC="menu.html" scrolling="auto" name="menu" noresize> <frame SRC="principal.html" scrolling="auto" name="principal" noresize> </frameset> <BR><BR> </body> </html> menu: no target da tag <a href> você especifica o nome do frame onde a página será aberta <html> <head> <title>Menu</title> </head> <body> <A HREF="HTML.html" target="principal">HTML</A><BR> <A HREF="PHP.html" target="principal">PHP</A><BR> <A HREF="ASP.html" target="principall">ASP</A><BR> </body> </html> Se você tiver tempo veja esta lista de comandos, principalmente a parte de frame para você entender melhor como funciona:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36780' Caro rafael muito obrigado por sua ajuda, me serviu muito, principalmente o link que me passou passei a entender pelo menos um pouco de frame.Muito obridadoAtenciosamenteDiego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Legal, qualquer coisa é só pedir!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dhyeggo Postado Abril 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Legal, qualquer coisa é só pedir!!!!! ei amigo valeu, mais se não for encomodo eu acabei de postar mais uma duvida, voce tem como ver se voce sabe a resposta, agradeço desde já.Diego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dhyeggo
Como faço para a hora que eu clicar em um botão ou em um link no site na propria pagina aparaça o conteudo que eu desejo por ex.
vamos dizer que o que esta na coluna a esquerda seja o botão
Html
PHP
ASP
a hora que eu clicase em html por ex aparece na mesma pagina a direta o que eu pretendo colocar sobre html
grato pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.