Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar E-mail E Banco De Dados No Asp


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

E aí galera!

Sou meio novato em ASP e gostaria de perguntar:

(OBS: Eu uso VBScript para ASP)

1. Como criar um página de banco de dados, mas sem criar objetos e mais objetos! O código que eu vi era mais ou menos assim:

Dim Conn, strConecta

Set Conn = Server.CreateObject("ADOBD.Connection")

strConecta = "DSN=nome;DataSource=nome"

<!-- É código gigantesco prosegue -->

Objetivo: quero um código mais fácil!

2. Teria algum código para enviar e-mail? Pois eu vi um código que enviava e-mail, mas só funcionava no WIN NT!

Uma outra coisa: O que é JMAIL?

Espero que vocês possam me ajudar! A dúvida tá brava!

Falow galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

veio di boa vo te falar uma coisa, muitos aqui trabalhamcom asp e não dao o peixe de bandeija...mas vo te falar outra coisa veio tem que ter gara e coragem e bons amigos..beleza...ai vai um codigo meio grande heheeh mais funciona

este é com Microsoft.Jet.OLEDB.4.0

Dim Conn

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("cadastro.mdb")

SQL e DNS

<%

dim conexao, a, b

' conexao sem DNS

ConnectString = "DBQ=" & Server.Mappath("caminho do BD.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"

' conexao com DNS

'ConnectString ="nome da conexao"

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.open ConnectString

%>

bom ta ai agora o mail

Olá amigos. A algum tempo lembro que alguém queria saber como instalar o CDONTS no Windows. NT ou XP. Pois bem, eu também tinha a mes dúvida. Numa pesquisa no forum do Baboo.com.br fiz uma busca e achei a resposta. Testei e deu certo. Vai a dica a seguir: Para o download da DLL do CDONTS http://www.maritonio.com.br/download/cdonts.dll

CDONTS ...