Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Db Remoto


resopi

Pergunta

pessoal vou desenhar um esbco da aplicação aki

..... /// ............................. ///................ ///

..../// ------WInsock------- /// -----LAN----///

...///............................. ///..................///

client..........................Server.........MS SQL Server

eu preciso pegar uma tabela do SQL server processar no servidro e mandar atarvé do winsok essa tabela para o cliente... a conexao Client/server eu já fiz... Porem não sei como transmitir os dados.... algume tem algum aideia???

Muuito obrigado.

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Transforme os dados (Recordsets) em arquivos XML e depois envie estes por Winsock. Do outro lado basta fazer o inverso (transformar o XML em um Recordset). O ADO já tem métodos para isso (salvar e abrir recordsets em XMLs). Já fiz um esquema muito parecido com esse seu, sendo a única diferença no banco de dados (no meu caso era Access, e a idéia era fazer com que o Access funcionasse como um SQL-Server, ou seja, através de conexões pela rede ao invés de acesso direto ao arquivo MDB).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola, muuito obrigado uma tarefa que tava demorando quase 30 minutos vou duzir a segundos ohmy.gif mas é o seguinte eu já gerei o XML do lado do servidor e envieo para o CLient até ai tudo bem... agora no client como você sugere eu usar esses dados?? eu procurei na intenet e achie um jeito jogando o XML para dentro de um Recordset isso seria perfeito... porem para fazer isso se usa o seguinte codigo

    xml_conn.Open "Provider=MSPersist"

    rs.Open Arquivo, xml_conn

mas si tem um problema... nakela variavel arquivo precisa ser o caminho para o arquivo XML... porem eu não tenho um arquivo XML.. eu transfiro ele do server para uma variavel.... e anoq uero garavr no disco do Client... ou seja eu preciso dar um jeito de pegar essa variavel que esta com o Conteudo do XML e jogar em recordset....

como eu posso fazer isso?? alguém sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola, muuito obrigado uma tarefa que tava demorando quase 30 minutos vou duzir a segundos ohmy.gif mas é o seguinte eu já gerei o XML do lado do servidor e envieo para o CLient até ai tudo bem... agora no client como você sugere eu usar esses dados?? eu procurei na intenet e achie um jeito jogando o XML para dentro de um Recordset isso seria perfeito... porem para fazer isso se usa o seguinte codigo

    xml_conn.Open "Provider=MSPersist"

    rs.Open Arquivo, xml_conn

mas si tem um problema... nakela variavel arquivo precisa ser o caminho para o arquivo XML... porem eu não tenho um arquivo XML.. eu transfiro ele do server para uma variavel.... e anoq uero garavr no disco do Client... ou seja eu preciso dar um jeito de pegar essa variavel que esta com o Conteudo do XML e jogar em recordset....

como eu posso fazer isso?? alguém sabe??

Seria ótimo se isso fosse possível. Mas, infelizmente, pelo menos com ADO, não é. Em todo caso, você poderia "ler" o XML diretamente utilizando DOM (menu Project -> References -> Microsoft XML, vx.x). Essa biblioteca permite a estruturação de um arquivo XML em objeto DOMDocument a partir de uma string. Só que aí você vai precisar conhecer a estrutura interna de um XML criado a partir de um recordset pra poder saber o que vai utilizar. Isso é o ADO já faz sozinho ao tornar os dados em um recordset novamente. Acho que o ideal seria mesmo gravar um arquivo no cliente (no projeto de que falei no outro post foi isso mesmo que eu fiz e teve uma vantagem legal que foi a possibilidade de criar um "cache", ou seja, guardar as requisições feitas e não precisar gerá-las novamente, se elas não forem muito antigas, tornando o processo mais rápido ainda).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...