Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Melhor Maneira De Se Aprender Asp

_EDiCaRLoS

Pergunta

Olá galera,

Tenho uma pequena pergunta para vocês, acesso muitos sites na internet que são feitos em ASP e acho muito interessante esta linguagem e estou super interessado a apreder, gostaria de saber qual o melhor livro e onde encontro (Moro no Interior do Maranhão), e o meu computador precisa de que para poder trabalhar com ASP, eu gostaria de indicação de um livro que me ajudasse muito neste inicio.

Gradecido pela ajuda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tipo, eu não sou a melhor pessoa pra te responder, pois não sou expert em ASP. Porém, posso te dar uma força.

O melhor livro eu não sei, mas você pode começar com pequenos tutoriais que você encontra na net. Aqui no site da Script Brasil tem bastante. Não é a melhor maneira, mas já é um começo. Outra dica é pesquisar em sua região algum curso pelo menos pra você dar uma introdução em ASP. Eu fiz isso!

Tipo, para rodar ASP no seu micro, você precisa de um servidor virtual, ou seja, ele simula que seu pc é um servidor. Para isso, existe o Personal Web Server que vem com o próprio Windows ou você faz o download dele gratuitamente no site da Microsoft. Para configurá-lo não é difícil. Aqui no fórum foi respondido muito a respeito. Dê uma pesquisada.

Acho que é isso! Flwz...!

Link para o comentário

• 0

Acho que cada um tem um jeito melhor de aprender.

No meu caso, foi através de um código já pronto de uma loja virtual. Fui estudando, perguntando e consegui entender. Depois criei um quiz no meu site (http://www.ondagospel.com.br), que foi um pouco complicado. Então consegui aprender mais um pouco.

Peguei tutoriais na net e, por fim, me inscrevi em algumas listas de discussão.

O pessoal está aqui para se ajudar, e tenho aprendido muito aqui.

Mas seria bom um curso de lógica de programação. Tenho visto sistemas funcionando, mas com códigos que poderiam ser simplificados caso o programador tivesse melhores noções de lógica.

[]'s

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

Link para o comentário

• 0

Olá!! sinceramente se você for preguisozo você deve fazer um curso em uma escola, caso você seja + ou - folgado faça o curso on-line da SB caso você seja uma pessa normal pegue utoriais na internet e estude com eles!! caso você for um nerd faça quem eu Compre o melhor livro de asp q existe!! "ASP3 a biblia" da editora makron leia o livro inteiro e dpois faça um curso em uma escola de informatica e depois leai varios tutoriais na internet!!! hehehe =)

só depende de você!!!!

quanto a sua pergunta!

e o meu computador precisa de que para poder trabalhar com ASP

você precisa instakar um componete do qwindows chamdo IIS ou PWS e do bloco de notas mais nada.....

falou!

obs o livro ASP3 tem quse 800 paginas caso você tnha intereçe aki vai maior informaçoes!

titulo: ASP 3 - Active Server Pages 3 "A Biblia"

autor: A. Russel Jones

Editora: Makron

isbn:85.346.1283-8

link da submarino desse livro

falou!!

Link para o comentário

• 0

Olá colega,

o ASP é uma linguagem que é destinada para SERVIDOR - Cliente (SERVER-SIDE). portanto, se você esta preocupado em fazer sites com designer e tudo, o ASP não servirá para tal.... eu aprendi ASP, com tutoriais, cursos online e etc.... nunca tomei curso pra aprender, é claro que é bom você aprender lógica de programação como foi citado acima. abaixo tem uns links muito bons:

Curso de ASP e Lógica de prog:

http://www.webaula.com.br

Curso de ASP em CD na revista:

http://www.europanet.com.br/euro2003/index...78&pag_id=10937

boa sorte amigo!

Link para o comentário

• 0

Na minha opnião, a melhor maneira de aprender é com a mão na massa. Comece a desenvolver algum projeto simples, e não medida do possível, vá aumentando a dificuldade.

Eu particularmente, prefiro para aprender uma linguagem, livros que ao terminar a leitura, você tenha desenvolvido um projeto.

A editora Érica tem bons livros sobre isso, entre outras, claro.

Sempre acesse o fórum para tirar dúvidas.

Tem um site chamado www.aspecto.net que dá suporte a ASP gratuitamente.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...