Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Deixar Transparente Do Internet Explorer?


Guest Hikari

Pergunta

Guest Hikari

Bem gente, eu so tenho uma duvida por isso não me cadastrei. Bem, eu tenho uma imagem eu coloqueio o fundo(canvas) sem cor, e fiz a imgem em si ficar transparente.

Pois bem, o site que eu estou usado a imagem e como avtar de um forum. o fundo la e marrom. no Moxilla FireFox o fundo esta sem cor e a tranparencia para o marrom.

Porem no Internet Explorer a img esta com o fundo branco e devido a transparencia a imagem em si fica esbranquicada.

ps: não sei se ajuda mas a imagem esta em formato .png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O IE 6 e inferiores não aceitam PNGs com transparência alpha, ele mau aceita PNGs, coisa que com qualquer navegador hoje funciona, parece que isso vai mudar na versão 7 do IE, mas ate lá, o jeito é usar as gambiarras mesmo!

Pro IE você ira ter que usar gif, com o gif não tem como você fazer transparência alpha (0~100), apenas transparência total, 100% (0;100), mas você pode fazer assim... Abra a sua imagem, coloque ela com fundo branco, seleciona a imagens que você quer colocar a transparência alpha (tem que ser vetor, com bitmap não funciona), e na barra de propriedades em Fill Category (caixa no lado onde esta as cores) escolha Web Dither, e na seleção de cores escolha uma cor branca e uma outra qualquer, no seu casso acho que é marrom, depois aperte Ctrl + Shif + X para abri a janela de Export preview, escolha o formato gif, e em baixo onde é provável que esteja como “No Transparency” mude para “Index Transparency”, isso ira fazer com que tudo que seja branco, no caso o fundo e alguns pixels fique transparente 100% (única transparência que o IE aceita), o efeito ira ficar exatamente como isso aqui... Clique aqui para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ehh

muitos problemas tambem com o IE... em se tratando de folha de estilo... por isso que existem os css´s hacks =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...