diegogalindo Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Alguém sabe se existi a possibilidade de compartilhar a internet DSL para outros computadores sem ter que ficar com o computador servidor conectado (ligado)...Tem como compartilhar deixando os computadores independentes um do outro?Como posso fazer isso?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 a resposta é sim se o modem que você usa for modem roteador!!!!posta a marca e modelo dele!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegogalindo Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 O meu modem é o D-Link DSL-500G ele é Router, já consegui passar ele para o modo roteador, então... quando eu ligo ele automaticamente ele faz o login na net, eu passei ele para o modo router apenas pra testar essa função, porque ainda não comprei um Hub pra compartilhar... Se eu comprar esse HUB aqui ele vai funcionar beleza?http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27987229Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 Se eu comprar esse HUB aqui ele vai funcionar beleza?vai sim......é só você conectar um cabo do seu modem direto no hub e plugar os computadores que teram acesso ao Hub tb......não esqueça de configurar suas interfaces para pegar IP dinamicamente....é isso!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegogalindo Postado Maio 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 Valeu mesmo pela dica, mas eu já estou usando o modem no modo router pra um pc, então... estava no modo pra pegar IP automaticamente (senão estou enganado é o mesmo que ativar o DHCP) só que eu percebi que até ele pegar o IP automaticamente ele demorava mais pra abrir cada pagina, então eu fiz o seguinte...Dei um IPCONFIG no CMD, ai apareceu lá:Endereço IP: 10.1.1.5Mascara de Subrede: 255.0.0.0Gateway Padrão: 10.1.1.1Com o modem ADSL logado eu acessei as configurações dele pelo browser, ele informa o Servidor DNS quando logado o que eu não sabia...Servidor DNS preferencial: 200.204.0.10Servidor DNS Alternativo: 200.204.0.138Ai eu fui na placa de rede propriedades do PROTOCOLO TCPIP e coloquei essas informações... e percebi que ele acesse as informações mais rapidamente... E a pergunta é...Na hora de compartilhar para outro pc é só alterar o "Endereço IP" para 10.1.1.6 porque ai no caso eu estou colocando a maquina no mesmo segmento de rede e manter as configurações do outros itens?..Se eu estiver fazendo besteira ai galera desculpa mas eu não manjo muito...Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Maio 22, 2005 Denunciar Share Postado Maio 22, 2005 E ae diegogalindo, tudo tranquilo?Bom, por Default seu modem funcionaria como Bridge (RMOSI - Layter 2), mais tranformando o mesmo para Router (RMOSI - Layer 3), trabalharia da forma desejada, multiplexando a conexão de forma aleatória através de networks appliances diversos, tais como HUB, Switch, entre outros.Entre no site abaixo, para assim seguir os tutoriais sobre o tema em questão, caso tenha alguma dificuldade entre em contato, para solucionarmos o problema.[Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido]ABUSAR - www.abusar.org.brAtenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegogalindo
Alguém sabe se existi a possibilidade de compartilhar a internet DSL para outros computadores sem ter que ficar com o computador servidor conectado (ligado)...
Tem como compartilhar deixando os computadores independentes um do outro?
Como posso fazer isso?
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.