Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porfavor Me Ajudem!


diegogalindo

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O meu modem é o D-Link DSL-500G ele é Router, já consegui passar ele para o modo roteador, então... quando eu ligo ele automaticamente ele faz o login na net, eu passei ele para o modo router apenas pra testar essa função, porque ainda não comprei um Hub pra compartilhar...

Se eu comprar esse HUB aqui ele vai funcionar beleza?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27987229

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu comprar esse HUB aqui ele vai funcionar beleza?

vai sim......é só você conectar um cabo do seu modem direto no hub e plugar os computadores que teram acesso ao Hub tb......não esqueça de configurar suas interfaces para pegar IP dinamicamente....

é isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu mesmo pela dica, mas eu já estou usando o modem no modo router pra um pc, então... estava no modo pra pegar IP automaticamente (senão estou enganado é o mesmo que ativar o DHCP) só que eu percebi que até ele pegar o IP automaticamente ele demorava mais pra abrir cada pagina, então eu fiz o seguinte...

Dei um IPCONFIG no CMD, ai apareceu lá:

Endereço IP: 10.1.1.5

Mascara de Subrede: 255.0.0.0

Gateway Padrão: 10.1.1.1

Com o modem ADSL logado eu acessei as configurações dele pelo browser, ele informa o Servidor DNS quando logado o que eu não sabia...

Servidor DNS preferencial: 200.204.0.10

Servidor DNS Alternativo: 200.204.0.138

Ai eu fui na placa de rede propriedades do PROTOCOLO TCPIP e coloquei essas informações... e percebi que ele acesse as informações mais rapidamente... E a pergunta é...

Na hora de compartilhar para outro pc é só alterar o "Endereço IP" para 10.1.1.6 porque ai no caso eu estou colocando a maquina no mesmo segmento de rede e manter as configurações do outros itens?..

Se eu estiver fazendo besteira ai galera desculpa mas eu não manjo muito...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae diegogalindo, tudo tranquilo?

Bom, por Default seu modem funcionaria como Bridge (RMOSI - Layter 2), mais tranformando o mesmo para Router (RMOSI - Layer 3), trabalharia da forma desejada, multiplexando a conexão de forma aleatória através de networks appliances diversos, tais como HUB, Switch, entre outros.

Entre no site abaixo, para assim seguir os tutoriais sobre o tema em questão, caso tenha alguma dificuldade entre em contato, para solucionarmos o problema.

[Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido]

ABUSAR - www.abusar.org.br

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...