Deividy Postado Outubro 2, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 Esta aparecendo esse erro quando eu envio para gravar, com alguns campos vaziosAlquem pode me ajudar nisso.Microsoft JET Database Engine (0x80040E21)O campo 'cadagente.Nome' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento nulo./agente/aguas/teste/validaagente.asp, line 74 Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")rs = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("testando.mdb")conn.Open rs sql = "SELECT * FROM grupo WHERE usuario = '" & vlogin & "'" Set rsUsers = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rsUsers.Open sql, conn, 3, 3 vponto = rsUsers.Fields("ponto").Value vgrupo = rsUsers.Fields("grupo").Value Nome = Request.Form("nomeint") Sobrenome = Request.Form("sobrenomeint") Endereco = Request.Form("enderecoint") Bairro = Request.Form("bairroint") Cidade = Request.Form("cidadeint") Estado = Request.Form("estadoint") CEP = Request.Form("cepint") Telefone = Request.Form("telefoneint") Celular = Request.Form("celularint") Email = Request.Form("Emailint") Observacoes = Request.Form("observacoesint") Set rsUser = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsUser.open "cadagente", conn, 3, 3rsUser.AddNewrsUser("grupo") = vgruporsUser("ponto") = vpontorsUser("nome") = nomersUser("sobrenome") = sobrenomersUser("endereco") = enderecorsUser("bairro") = bairrorsUser("cidade") = cidadersUser("estado") = estadorsUser("cep") = ceprsUser("telefone") = telefonersUser("celular") = celularrsUser("email") = emailrsUser("observacoes") = observacoesrsUser.Update Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Outubro 2, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 tenta fazer o seguinte:if Request.Form("nomeint") = "" then Nome = NULL else Nome = Request.Form("nomeint") end ife assim sucessivamente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Outubro 2, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 Se o campo pode ser nulo em algumas situações , o mais simples seria alterar a propriedade do banco de dados para permitir gravar em campo nulo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 valeu pela ajuda..., deu certo agora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
Esta aparecendo esse erro quando eu envio para gravar, com alguns campos vazios
Alquem pode me ajudar nisso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados