thaflorzinha Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Oi pessoal. Puxa coloquei o componente e nem sei usar.a unica coisa que eu descobri foi que o String Grid é uma matriz.como eu faço para inserir dados nela sendo que ela esta ligada em uma tabela no Interbase? O que eu fiz:uma tabela chama-se orcamento e nessa tabela eu fiz x campos...cada campo vai receber uma celula da matriz.dmbanco.qryOrcamento.FieldbyName('CVT1').AsString:=grddados.Cells[4,1];- essa linha de comando vai fazer o campo CVT1 receber a celula de coluna 4 linha 1.está certo?e como eu verifico se ela esta vazia? porque eu quero fazer uma soma das celulas..alguém me ajuda?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Tem que ser uma StringGrid? Não pode ser uma DBGrid? Esta última já faz todo o trabalho sozinha.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 eu so sei usar a DBGrid para exibição de dados da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Maio 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 bom desencanei dessa string grid... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Olá,Tem que ser uma StringGrid? Não pode ser uma DBGrid? Esta última já faz todo o trabalho sozinha.Eu concordo com o Graymalkin... usando o DBGrid é mais fácil... Mas dê uma olhada neste tópico, acho q ele pode te ajudarhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=56501bom desencanei dessa string grid... Não desencane! qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thaflorzinha
Oi pessoal. Puxa coloquei o componente e nem sei usar.
a unica coisa que eu descobri foi que o String Grid é uma matriz.
como eu faço para inserir dados nela sendo que ela esta ligada em uma tabela no Interbase?
O que eu fiz:
uma tabela chama-se orcamento e nessa tabela eu fiz x campos...cada campo vai receber uma celula da matriz.
dmbanco.qryOrcamento.FieldbyName('CVT1').AsString:=grddados.Cells[4,1];
- essa linha de comando vai fazer o campo CVT1 receber a celula de coluna 4 linha 1.
está certo?
e como eu verifico se ela esta vazia? porque eu quero fazer uma soma das celulas..
alguém me ajuda??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.