Guest Rickab7 Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 e ai pessoal como ta??qual a diferença entra scanf e fscanf q eu ainda não sei??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Eu acho q é + ou - assim:scanf lê caracteres do teclado e manda para algum lugar q você quiser.fscanf lê caracteres de algum arquivo e manda para algum lugar também. Bem eu acho q é isso mas não tenho tanta certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Opa!Exatamente."fscanf" lê dados formatados de um arquivo e o armazena em uma variável; "scanf" lê dados da entrada padrão (stdin) e o armazena em uma variável.Exemplos:... int x; scanf( "%d", &x ); /* lê um inteiro (o tipo é especificado no primeiro argumento) e o armazena na variável "x" (indicada no segundo argumento) */ ... ... FILE *f; int x, y = 3; f = fopen( "arq.dat", "w+" ); /* abre (ou cria, em caso de não existência) o arquivo para leitura e escrita */ fprintf( f, "%d", y ); /* imprime o valor de "y" no arquivo "f" */ fscanf( f, "%d", &x ); /* lê o valor inteiro armazenado no arquivo e o armazena em "x", ou seja, x = 3 */ ... Espero ter ajudado.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rickab7
e ai pessoal como ta??
qual a diferença entra scanf e fscanf q eu ainda não sei??
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.