dark0 Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 Olá pessoal.Como posso adicionar opções em um select, usando uma função javascript?Exemplo.tenho o codigo:<form name="form1" method="post"> <table> <tr> <td class="Desc_Opcoes_di">Categoria:</td> <td class="Desc_Opcoes_es" colspan="3"> <select name="categorias" size="1" id="categorias" onchange="nome_funcao();"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </td> </tr> <tr> <td class="Desc_Opcoes_di">Marca:</td> <td class="Desc_Opcoes_es" colspan="3"> <select name="marcas" size="1" id="marcas"> <option value="2">2</option> </select> </td> </tr> </form> </table> <script> function nome_funcao() { alert('Como adicionar uma opção no segundo select, usando essa função?'); } </script>Qual seria o modo para adicionar uma nova opção no segundo combo, ao mecher no primeiro combo?Eu tentei inúmeras coisas.. como document.form1.marca.options(add())alguém da um help ae? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 Olá dark0,Abaixo, coloquei o script, mas você pode alterá-lo conforme a necessidade.Uma sugestão seria utilizar o prompt, para guardar valores colocados pelo usuário caso você vá recuperar e guardá-los em um DB.<script> var n=0; function nome_funcao(v){ if(v == "1"){ var valor = "12345678910" if(valor == null){ return false; }else{ document.form1.marcas.options[document.form1.marcas.options.length] = new Option(valor,true); } }else{ return false; } } </script> <form name="form1" method="post"> <table> <tr> <td class="Desc_Opcoes_di">Categoria:</td> <td class="Desc_Opcoes_es" colspan="3"> <select name="categorias" size="1" id="categorias" onChange="nome_funcao(this.options[this.selectedIndex].value);"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </td> </tr> <tr> <td class="Desc_Opcoes_di">Marca:</td> <td class="Desc_Opcoes_es" colspan="3"> <select name="marcas" size="1" id="marcas"> <option value="2">2</option> </select> </td> </tr> </form> </table> Qualquer coisa, da pra adiciona mais valores à marcas de acordo com a quantidade de valores de categorias.falou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 valeu meu brother.vou tentar montar algum codigo baseado na sua idéia.é que eu quero jogar nesse select valores vindos do banco.. conforme a seleção acima.. mas sem atualizar a pagina, hehehequalquer coisa eu posto aquivaleu aeabraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 beleza..deu certinho!o que eu precisava saber, era: document.form1.marcas.options[document.form1.marcas.options.length] = new Option('valor',true);só essa linha me bastava, heheheMais uma duvida..e pra remover uma opção da lista ?uso o remove.. né? qual a sintaxe?abração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 11, 2005 Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 Dae Dark, pra remover utilizi o remove...hehehe.... sintaxe:document.form1.marcas.remove(indice_para_remover)Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 thanks crystian..era isso mesmo abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 Aqui vai um que foi postado pelo Filipe no desafio de Java Script / CSS / DHTML <html> <head> <style type="text/css"> #centro { position : absolute; top : 50%; left : 50%; margin-top : -50px; margin-left : -50px; } .negrito { color : #FF0000; font-size : 20px; } </style> <script language="JavaScript"> function atualiza(p_indice, p_combo) { if(p_indice == 1) { var strOpcao = prompt('Digite a opção a ser inserida',''); if(strOpcao == '') { alert('Digite um valor para a opção'); p_combo.options[0].selected = true; } else { var intTamanho = p_combo.length; p_combo.length = intTamanho + 1; p_combo.options[intTamanho].text = strOpcao; p_combo.options[intTamanho].value = intTamanho; p_combo.options[intTamanho].selected = true; } } } </script> </head> <body> <div id="centro"> <select name="cbo_desafio" onChange="atualiza(this.selectedIndex, this);"> <option value="0">Desafio</option> <option class="negrito" value="1">>> Outros</option> </select> </div> </body> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Como posso adicionar opções em um select, usando uma função javascript?
Exemplo.
tenho o codigo:
Qual seria o modo para adicionar uma nova opção no segundo combo, ao mecher no primeiro combo?
Eu tentei inúmeras coisas.. como document.form1.marca.options(add())
alguém da um help ae?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados