Estou com um probleminha aqui em meu form e está me deixando maluco. Faço uma busca no meu banco de dados e trago as informaçoes em um form com a opção de checkbox e radio button (conforme codigo abaixo). O problema é que não sei como enviar as opções marcadas para um formulario recebe.php para mostrar os itens marcados.
Creio que o problema seja em como fazer o recebe.php receber os diferentes nomes. No codigo abaixo, ele está pegando apenas a última opção marcada no formulário.
Já o radio button não está funcionando nada, então peço ajuda em toda a estrutura dele.
Pergunta
Guest - Paulo Cesar -
Pessoal, boa tarde
Estou com um probleminha aqui em meu form e está me deixando maluco. Faço uma busca no meu banco de dados e trago as informaçoes em um form com a opção de checkbox e radio button (conforme codigo abaixo). O problema é que não sei como enviar as opções marcadas para um formulario recebe.php para mostrar os itens marcados.
Creio que o problema seja em como fazer o recebe.php receber os diferentes nomes. No codigo abaixo, ele está pegando apenas a última opção marcada no formulário.
Já o radio button não está funcionando nada, então peço ajuda em toda a estrutura dele.
Agradeço desde já a todos.
Paulo César
<? include ("classes.inc"); $SQL = new TSQL("OC", "bctbase"); ?> <html> <head> <title>ENVIA</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="" method="post" action="recebe.php"> <table border="1"><font size="2" color="#000099"><strong>Risco</strong></font><br> <? $Ok = $SQL->Query("select cod_risco, descr_risco from ctbc_risco_impacto order by 2"); $Rows = $SQL->Rows($Ok); for ($i=0;$i<$Rows;$i++) { $linha = $SQL->Fetch($Ok, $i); $numrisco = $linha['COD_RISCO']; $nomerisco = $linha['DESCR_RISCO']; ?> <tr> <td><font><?=$nomerisco?></font></td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="B">Baixo     </td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="M">Médio     </td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="A">Alto     </td> </tr> <? } ?> <tr> <td><font class="texto2">Indisponibilidade</font><br> <? $Ok = $SQL->Query("select cod_indisponibilidade, descr_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade order by 2"); $Rows = $SQL->Rows($Ok); $cont = 0; for ($i=0;$i<$Rows;$i++) { $linha = $SQL->Fetch($Ok, $i); $numindisp = $linha['COD_INDISPONIBILIDADE']; $nomeindisp = $linha['DESCR_INDISPONIBILIDADE']; $cont += 1; ?> <input name="criterio_indisp$i" type="checkbox" value="<?=$numindisp?>"><font class="texto"><?=$nomeindisp?></font> <input name="criterio_indisp" type="hidden" value="<? echo"criterio_indisp$i"?>"> <? if ($cont == 6) { ?><br><? $cont = 0;} }?> </td> </tr> </table> <input name="enviar" type="submit" value="TESTAR"> </form> </body> </html>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.