hicarocastro Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Olá pessoal,Preciso de uma função que diga que o atendente esta digitando como no msg como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Putz nunca tinha pensado numa coisa assim, mas acho q é possivel de se fazer, desde q você utilize alguma linguagem dinâmica. Ae tu trabalha com o onkeydown do textarea ou campo de texto q o cara tiver digitando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Como fazer por favor me ajudem é urgente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 tu precisa me dizer em q linguagem você está fazendo isso, porque JS é client-side, não tem como você passar informações desse tipo sem ir pro servidor...Q linguagem você está trabalhando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 ASP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Olha só o q tu tem q fazer...eu ia te aconselhar a estudar o ajax para fazer isso, mas acho q você está com pressa, portanto vou te ensinar uma forma mais "simples" (na verdade não é mais simples, mas acho q você vai entender melhor).Cria um iframe na página e quando o cara q tiver dando suporte começar a escrever(onkeydown ou onkeypress ou onkeyup) tu submita este iframe, claro q antes você terá q criar um formulário no iframe passando um hidden de valor booleano(true / false)(Isso você terá q fazer em ASP). dae nesse mesmo iframe se essa variavel for verdadeira você imprime na tela do cara a mensagem desejada num iframe q verifica de segundo em segundo(setTimeout) se a variavel está verdadeira... Entendeu?Qualquer coisa posta ae...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Cara eu não manjo muito de java script mas vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Não consegui ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 como você tentou fazer? Posta o código...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Não sei nem por onde começar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 faz isso que o crystian falo.. se eu entendi +/- foi o seguinte...na pagina que o tecnico vai escrever tu coloca um comando no campo de texto de onkeydown(window.opener.location.href='digitando.php?valor=true' target='iframe') ou outro comando pra abrir uma pagina.. não lembro agora..daih nessa pagina vai gravar a variavel 'valor'.. pra dizer se ela é verdadeira ou falsa... e na pagina do cliente tu faz um iframe, onde vai aparecer a mensagem.. nesse iframe tu coloca algo do tipo..<meta http-equiv='refresh' content='2;URL=mensagem.php' target='iframe'>onde content é o tempo que a pagina vai ficar reiniciando..e nessa pagina tu vai ficar buscando a variavel que que vai dizer se o tecnico ta digitando ou não...olha.. não sei se os codigos estão certos.. mas a logica acho que é +/- essa aih...não so mt bom em JS.. e eu programo só em PHP.. então a coisa fica meia dificil.. heheespero ter ajudado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 entendi mas não sei como trabalhar com onkeydown, como seria a função para definir a variável true ou false? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
Olá pessoal,
Preciso de uma função que diga que o atendente esta digitando como no msg como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.