hicarocastro Posted May 13, 2005 Report Share Posted May 13, 2005 Olá pessoal,Preciso de uma função que diga que o atendente esta digitando como no msg como fazer isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted May 13, 2005 Report Share Posted May 13, 2005 Putz nunca tinha pensado numa coisa assim, mas acho q é possivel de se fazer, desde q você utilize alguma linguagem dinâmica. Ae tu trabalha com o onkeydown do textarea ou campo de texto q o cara tiver digitando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 13, 2005 Author Report Share Posted May 13, 2005 Como fazer por favor me ajudem é urgente!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted May 13, 2005 Report Share Posted May 13, 2005 tu precisa me dizer em q linguagem você está fazendo isso, porque JS é client-side, não tem como você passar informações desse tipo sem ir pro servidor...Q linguagem você está trabalhando? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 13, 2005 Author Report Share Posted May 13, 2005 ASP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted May 13, 2005 Report Share Posted May 13, 2005 Olha só o q tu tem q fazer...eu ia te aconselhar a estudar o ajax para fazer isso, mas acho q você está com pressa, portanto vou te ensinar uma forma mais "simples" (na verdade não é mais simples, mas acho q você vai entender melhor).Cria um iframe na página e quando o cara q tiver dando suporte começar a escrever(onkeydown ou onkeypress ou onkeyup) tu submita este iframe, claro q antes você terá q criar um formulário no iframe passando um hidden de valor booleano(true / false)(Isso você terá q fazer em ASP). dae nesse mesmo iframe se essa variavel for verdadeira você imprime na tela do cara a mensagem desejada num iframe q verifica de segundo em segundo(setTimeout) se a variavel está verdadeira... Entendeu?Qualquer coisa posta ae...Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 13, 2005 Author Report Share Posted May 13, 2005 Cara eu não manjo muito de java script mas vou tentar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 16, 2005 Author Report Share Posted May 16, 2005 Não consegui ainda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted May 16, 2005 Report Share Posted May 16, 2005 como você tentou fazer? Posta o código...Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 20, 2005 Author Report Share Posted May 20, 2005 Não sei nem por onde começar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 johnle Posted May 20, 2005 Report Share Posted May 20, 2005 faz isso que o crystian falo.. se eu entendi +/- foi o seguinte...na pagina que o tecnico vai escrever tu coloca um comando no campo de texto de onkeydown(window.opener.location.href='digitando.php?valor=true' target='iframe') ou outro comando pra abrir uma pagina.. não lembro agora..daih nessa pagina vai gravar a variavel 'valor'.. pra dizer se ela é verdadeira ou falsa... e na pagina do cliente tu faz um iframe, onde vai aparecer a mensagem.. nesse iframe tu coloca algo do tipo..<meta http-equiv='refresh' content='2;URL=mensagem.php' target='iframe'>onde content é o tempo que a pagina vai ficar reiniciando..e nessa pagina tu vai ficar buscando a variavel que que vai dizer se o tecnico ta digitando ou não...olha.. não sei se os codigos estão certos.. mas a logica acho que é +/- essa aih...não so mt bom em JS.. e eu programo só em PHP.. então a coisa fica meia dificil.. heheespero ter ajudado.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hicarocastro Posted May 20, 2005 Author Report Share Posted May 20, 2005 entendi mas não sei como trabalhar com onkeydown, como seria a função para definir a variável true ou false? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
hicarocastro
Olá pessoal,
Preciso de uma função que diga que o atendente esta digitando como no msg como fazer isso?
11 answers to this question
Recommended Posts