kornfleix Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Ai Galera to com uma duvida meiu q urgente alguém ai sabo se pelo menos é possivel passar uma data do tipo 29.10.05 para tempo no formato unix 15216168Bom to fritandu minha cabeça aki caso alguém saiba por favor me ajude!!imploro!Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Isso acho que ajuda:Strtotime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neo_Fowl Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Usa a função "mktime"Ela é assim:mktime(hora,minutos,segundos,mes,dia,ano)O ano tem que ter quatro digitosSe a data vier neste formato que você falou: 29.10.2005, não se esqueça de dar umlist($dia,$mes$ano) = explode (".",$sua_data) 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 É muito mais complicado desse modo, a função strtotime ela aceita qualquer tipo de forma de data e passa para o tempo UNIX, veja o que o manual nos diz:strtotime(PHP 3>= 3.0.12, PHP 4 , PHP 5)strtotime -- Analisa qualquer descrição em texto em inglês de data hora em timestamp Unix Descriçãoint strtotime ( string time [, int now] )A função espera que seja dado uma string contendo um formato de data em inglês e tentará analisar esse formato dentro de um timestamp Unix relativo ao timestamp dado em now, ou a hora atual se nada é fornecido. Se fracassa, -1 é retornado. Porque strtotime() comporta-se de acordo com a sintaxe de data GNU, procure na página do manual GNU Formatos de entrada de datas. Lá está descrito a sintaxe válida para o parâmetro time. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kornfleix
Ai Galera to com uma duvida meiu q urgente alguém ai sabo se pelo menos é possivel passar uma data do tipo 29.10.05 para tempo no formato unix 15216168
Bom to fritandu minha cabeça aki caso alguém saiba por favor me ajude!!
imploro!
Agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.