AlexMunhoz Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Boa tarde, estou aprendendo a trabalhar com ASP. Bom eu peguei esse exemplo de conexão aqui no fórum e aparentemente está funcionando, pois não deu erro algum e me mostrou uma tela em branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 explore Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Ele funciona certinho??Cadastra co Sucesso??e a tela branca é quando você acaba de fazer o cadastro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Ele funciona certinho??Cadastra co Sucesso??e a tela branca é quando você acaba de fazer o cadastro?? não amigão, você não entendeu, eu não sei como fazer para cadastrar, exibir, alterar e excluir...Gostaria de um Ex: de como que se faz isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 assim:Inserir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Valeu pela força amigão, agora vou estudar esse códigos, qualquer duvida eu posto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 ola, o que esta errado....arquivo cadastro <p><br><center><Form action = "enviacadastro.asp" method=GET> <b><Font size="6" color="#666600" face="verdana">.:Cadastro de Clientes:.<p></font> Nome: <input name="Nome" size="30"> Endereço: <input name="txtendereco" size="30"> <br><p> Cidade: <input name="txtcidade" size="30"> UF: <input name="txtuf" size="2" maxlength="2"> País: <input name="txtpais" size="10" value="Brasil"> <br><p> RG: <input name="txtrg" size="8" maxlength="8"> CPF: <input name="txtcpf" size="11" maxlength="11"> Telefone: <input name="txtfone" size="10" maxlength="10"><br><P> E-Mail: <input name="txtemail" size="35"><br><p> <input class="enviar" type=submit value="Enviar"> <input class="enviar" type=reset value="Limpar"> </b> </form> arquivo enviacadastro.asp <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <font face="Arial"> <% conect = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&conect Set rs = conexao.execute("Insert Into cadastro(Nome, Endereco, Cidade) VALUES('" & request.querystring("txtnome") & "', '" & request.querystring("txtendereco") & "', '" & request.querystring("txtcidade") & "') ") %> </font>esta dando o erro na linha 7 Set rs = conexao.execute("Insert Into cadastro(Nome, Endereco, Cidade).... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 21, 2005 Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 o erro está acontecendo porque no nome do input, você colokou como "Nome", e no insert você colokou como "txtnome".então mude o do insert para "Nome" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 o erro está acontecendo porque no nome do input, você colokou como "Nome", e no insert você colokou como "txtnome".então mude o do insert para "Nome" eu troquei o como você falou e continua dando erro... Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./banco/enviacadastro.asp, line 7na linha do Set rs = conexao.execute(...o que pode ser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 21, 2005 Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 ixi...eu tb to com o mesmo problema, mas seu codigo tá certinho. isso ai é da permissão da pasta e tals.Mas c você usar num servidor da web, sem cer o IIS, vai funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2005 Sera que não tem outra forma de fazer a conexao com o banco de dados, uma que o iis de suporte...porque com essa conexao da p exibir os dados, as vezes é a forma que estamos usando para gravar as informacoes....c alguém souber um outra forma, posta p/ gente..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 explore Postado Maio 22, 2005 Denunciar Share Postado Maio 22, 2005 Verifica certinho a linha!Set rs = conexao.execute(...Depois do parenteses você deve colocar a variavel que recebe o valor da instrução SQL tipo:Set rs = conexao.execute(SQL)Falo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2005 amigão, eu to fazendo dessa forma..<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <font face="Arial"> <% conect = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&conect Set rs = conexao.execute("Insert Into cadastro(Nome, Endereco, Cidade) VALUES('" & request.querystring("txtnome") & "', '" & request.querystring("txtendereco") & "', '" & request.querystring("txtcidade") & "') ") %> </font>Qual seria essa variavel?tem outra forma de fazer isso? Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 achei um outro ex de cadastro....esse não da erro mas também não cadastra nada...<% Option explicit 'Força a declaração de todas as variáveis Response.Expires = 0 'Não deixa informações no Cache dim conect, conexao, rs, user, senha, envia 'Declaração das variáveis 'Atrubuição dos valores as respectivas variáveis user = request.form("txtuser") senha = request.form("txtsenha") 'Cria o objeto RecordSet e atribui a variável conect = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&conect conexao = "Insert into cad(user,senha) values('"&user&"','"&senha&"')" %>e agora, já to quase desistindo de procurar um ex. que de certo....já tentei usar todas essa variaveis na linha do insert into... e não da nada nem erro da... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 1º. não pode ter duas strings "conexao"2º. adicione essa linha depois do insert "conexao1.execute(conexao2)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 ai galera, não deu certo nenhum código, todo ex: que pego na net da errado... Fica da mesma forma (não da erro, e nem cadastra nada..) não sei o que esse tal de banco de dados tem contra mim.. hehehe... não sei mais o que fazer, é no trampo em casa sempre a masma coisa., pego um ex: da net, e ele funciona certinha, escrevo um idêntico e não funciona... que nhaca mesmo... alguém tem um sugestão....meu hot é esse... acmmunhoz@hotmail.com quem quiser dar uma olhada eu mando os arquivos... obrigado pela ajuda de todos, valwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 o erro está acontecendo porque no nome do input, você colokou como "Nome", e no insert você colokou como "txtnome".então mude o do insert para "Nome" eu troquei o como você falou e continua dando erro... Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./banco/enviacadastro.asp, line 7na linha do Set rs = conexao.execute(...o que pode ser... IIS:clica com o botão direito em cima da pasta e vai em compartilhamento web.... compartilhe a pasta...web:mesmo procedimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 IIS:clica com o botão direito em cima da pasta e vai em compartilhamento web.... compartilhe a pasta...web:mesmo procedimento uhuuwww.....é isso ai browwww, agora deu certo, valeu pela dica....t+v.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 estranho, eu fiz isso na pasta Inetpub e não pega... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 estranho, eu fiz isso na pasta Inetpub e não pega... Verifica nas propriedades do seu IIS, na Aba Diretório base, se a opção Gravar esta marcada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 mvou em propriedades de qual arquivo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 se você faz em toda inetpub não dáfaz na pasta do site dentro de wwwroot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexMunhoz
Boa tarde, estou aprendendo a trabalhar com ASP. Bom eu peguei esse exemplo de conexão aqui no fórum e aparentemente está funcionando, pois não deu erro algum e me mostrou uma tela em branco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.