sidneimarques Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 olá ! sou novo no forum estou tentando compilar este codigo usando g++ mas retorna varios erros, se alguém puder me ajjudar agradeço...//buble sortinclude<iostream.h>using namespace std;int main()int num[4],n,i,j,temp;int *Ptr = NULL;for(n=0;n<4;n++){ cout<<"Digite o numero:"<<endl; cin>>num[n];}Ptr = num;for(i=0;i<3;i++)for(j=3;j>1:j--)if (*(Ptr+i)< *(Ptr +j-1)){ temp=num[j]; *(Ptr + j) =*(Ptr+j-1); *(ptr+j-1)=temp;}for(i=0;i<4;i++)cout<<num<<endl;return 0}valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Bem eu compilei usando o gpp ou seja g++ e acertei seu código. Coloquei algumas observações que você deverá comparar com o código que você postou antes aki.Ai está :#include <iostream> /* Pode colocar o # na frente, dar um espaço entre include e iostream e tirar o .h */using namespace std;int main() { //Cade os { ?int num[4],n,i,j,temp;int *Ptr = NULL;for(n=0;n<4;n++){cout<<"Digite o numero:"<<endl;cin>>num[n];}Ptr = num;for(i=0;i<3;i++)for(j=3;j>1;j--) //É ; e não : if (*(Ptr+i)< *(Ptr +j-1)){temp=num[j];*(Ptr + j) =*(Ptr+j-1);*(Ptr+j-1)=temp; /* Você declarou como Ptr e não ptr em C++ Maiúsculo e Minuscúlo são diferentes. */ }for(i=0;i<4;i++)cout<<num<<endl;return 0; //Faltou os ;}Bem pelo que vi foi tudo um erro de sintaxe mesmo, mas não se preocupe muito, isso acontece basta ir treinando mais .Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai. Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Luiz, muito obrigado pela ajuda, compilei porém os numeros não estão sendo ordenados corretamente...pode me ajudar a encontrar onde errei ?obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Claro... Porém não estou conseguindo entender bem o seu programa, eu poderia no caso fazer outro se eu não conseguisse resolver com o seu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 claro... por favor... rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Bem está ai eu fiz de um outro jeito, como você pode observar ficou mais claro e melhor.#include <iostream> using namespace std;int main() { int num[3],n;for(n=0;n<4;n++){cout<<"Digite o numero:"<<endl;cin>>num[n];}cout<<"Os numero são: "<<num[0]<<" "<<num[1]<<" "<<num[2]<<" "<<num[3];return 0;}No outro código eu não entendia bem porque tantas variaveis e tantos for. Espero ter ajudado Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 luiz, o código funcionou... porém o objetivo dele é ordenar os numeros em ordem crescente, independente da ordem que eles forem digitados pelo usuario...tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Veja se algo assim que você precisa: #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { const int tam = 4; /* constante para o tamanho do vetor de números */ int num[tam],n,i,j,temp; int *Ptr, *aux = NULL; for(n=0;n<tam;n++) { cout<<"Digite o numero " << n+1 << " : " << endl; cin>>num[n]; } Ptr = num; for(i=0;i<tam;i++) /* Algoritmo da bolha Bubble Sort */ { for(j=0;j<tam;j++) { if ( *(Ptr + i) < *(Ptr + j)) /* ordeno em ordem crescente do primeiro para o último */ { temp = *(Ptr + j); *(Ptr + j) = *(Ptr + i); *(Ptr + i) = temp; } } } /* *(Ptr + i) *(Ptr + j)*/ for(i=0;i<tam;i++) {cout<< "Valor do numero " << i+1 <<" : " << num[i] << endl;} system("pause"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sidneimarques Postado Maio 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 ficou muito bom o codigo obrigado... agora vou procurar uns artigos de c++ pra poder entender legal... valeu mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sidneimarques
olá ! sou novo no forum estou tentando compilar este codigo usando g++ mas retorna varios erros, se alguém puder me ajjudar agradeço...
//buble sort
include<iostream.h>
using namespace std;
int main()
int num[4],n,i,j,temp;
int *Ptr = NULL;
for(n=0;n<4;n++)
{
cout<<"Digite o numero:"<<endl;
cin>>num[n];
}
Ptr = num;
for(i=0;i<3;i++)
for(j=3;j>1:j--)
if (*(Ptr+i)< *(Ptr +j-1))
{
temp=num[j];
*(Ptr + j) =*(Ptr+j-1);
*(ptr+j-1)=temp;
}
for(i=0;i<4;i++)
cout<<num<<endl;
return 0
}
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.