johnle Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 to tentando fazer assimif (nomeForm.nomeRadio.checked == false){alert....}só que não da.. como faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 tu tem mais de um radio com o mesmo nome, ou é somente esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Se você não conseguir fazer apenas assim: nomeForm.nomeRadio.checked coloque a forma True na condição também.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 eu tenho dois radios.. com mesmo nome.. valor padrão não checado.. e quero que a pessoa tenha q selecionar um.mas se eu colocar como falei lá não da..if (nomeForm.nomeRadio.checked == false){ alert.... } na verdade eu acho que teria que ser if (nomeForm.idRadio.checked == false){ alert.... }mas não da tb =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Atribua um valor aos input radios.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Atribua um valor aos input radios.falou. Os valores ele já deve ter atribuído, e mesmo q ele atribua os valores não vai funcionar, porque os radios tem uma peculiaridade, eles devem ser pegos em forma de arrays...Por exemplo no caso do johnle... // function function verify(nome) { var test = false; var objRadio = document.forms[0].elements[nome]; for(i=0; i < objRadio.length; i++ ) { if (objRadio.checked == true) test = true; } if (test == false) alert("Você deve preencher o campo 'tal'");} // no formulário os rádios <input type="radio" name="sexo" value="F"> Feminino<input type="radio" name="sexo" value="M"> Masculino<input type="button" name="verif" value="Verificar" onclick="verify('sexo')">Se você atribuir os valores ou não, na função não vai ter problema, mas quando enviar o formulário o campo não receberá o valor...Johnle, vê se funciona pra ti pois não testei esse código no IE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Crystian,é um modo legal esse teu...Mas já fiz algo com os values, vo ve se acho aqui, então eu posto aqui.Obs: No IE funcionou sim! falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Pode até ter funcionado no IE mas com certeza não é a maneira correta de se fazer. Provavelmente você deveria estar testando o valor vindo do campo e se viesse em branco você dava o alert. Isso não funciona no Mozilla e seus similares... infelizmente temos isso na web pra complicar a nossa vida, mas fazer o q não é?? conviver com isso é o q nos resta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Pode até ter funcionado no IE mas com certeza não é a maneira correta de se fazer. Provavelmente você deveria estar testando o valor vindo do campo e se viesse em branco você dava o alert. Isso não funciona no Mozilla e seus similares... infelizmente temos isso na web pra complicar a nossa vida, mas fazer o q não é?? conviver com isso é o q nos resta... Num achei aqui...mas agora q lembrei que ele recuperava na outra página de um form php que eu tava testando o server. Interessante essa linha:for(i=0; i < objRadio.length; i++ )você juntou duas partes e recuperou logo em seguida...interessante. Abração.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 Podes me explicar o que tem nessa linha ?!for(i=0; i < objRadio.length; i++ ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 Nada de mais, é um laço for q itera enquanto existirem rádios de mesmo nome para verificar se algum está checado. O q o OSJunior quiz dizer é q com esse laço não importa quantos rádios tiverem ele vai verificar da mesma maneira, não precisando verificar um a um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Maio 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 hmm altas discussões hein ;Pficou bacana mesmo.. vlw aih!!molto grazie!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
johnle
to tentando fazer assim
if (nomeForm.nomeRadio.checked == false){
alert....
}
só que não da..
como faço??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.