thaflorzinha Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 bom eu qria saber se dá pra imprimir nas etiquetas através do Quick Report...alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2005 tipo..imprimir eu digo assim, definir o tamanho da etiqueta pelo Quick Reportalguém sabe?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael.sx Postado Junho 4, 2005 Denunciar Share Postado Junho 4, 2005 olá...pega esse exemplo ó: Etiquetasqualquer dúvida posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 raphael.sx, não consigo pegar o arquivo. O download conclui mais no meu computador ele salva pela metade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thaise - Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 entaum pessoal...me apareceu um big problem aki...tem como eu fazer um IF para vericar os campos 1,2,3 e 4 antes de imprimir no relatorio (Quick Report) pra não gastar etiquetas?tipo :Se campo1.text =' ' então imprimasenão se campo2.text=' ' então imprima senão etc....alguém sabe transformar esse "algoritmo" em códigos Delphi??Tenho q abrir uma query só pra isso??Por favor pessoal! Me ajudem!! Já coloquei vários topicos aqui e ninguém me respondeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tiago - Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Tenta assim ....If (edit1.text = '') and (edit2.text = '') then QuickRep1.print;falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Oii Tiago..putz eu coloquei o negocio errado...meu algoritmo ta dando erro de logika heheheé assim o certo ó:Se campo1.text =' ' então não imprimasenãose campo2.text=' ' entãonão imprimasenãoetc....dai tipo...se ele estiver com algum dado ele vai imprimir logikohelp me??kisses!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 Ola tenta assim: If (Edit1.Text = '') and (Edit2.Text = '') and (Edit3.Text = '') and (Edit4.Text = '') Then ShowMessage('Não existem dados!'); else QuickReport.print; Não entendi muito bem o que você deseja, mas nesse caso acima ele irá verificar se existe dados em um dos quatro campos, caso não exista dará uma mensagem informando, caso exista irá imprimir o relatório.Não testei.falouV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 bom o q eu qro é:não deixar etiquetas em branco na hora da impressao...não gastar etiquetas a toa sabe...vou testar esse codigobjinhus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Pessoal..apareceu um problema aqui:Eu fiz o relatório geral para imprimir todos os campos (fiz select * from na Query, que irá imprimir um cadastropara cada etiqueta, um embaixo do outro )mas apenas imprime o 1º e o último cadastro.Agora acontece q nem todos os campos foram preenchidos pelo cliente. O campo vazio do cadastro o Delphi substitui pelo próximo fazendo com q os cadastros sejam alterados.Por exemplo: o campo endereço do cadastro 1 está preenchido mas o campo endereço do cadastro 2 não está. O que acontece: o Delphi coloca o endereço do cliente 1 nas duas etiquetas - 1 e 2 - fazendo com que as duas etiquetas de clientes diferentes saiam impressas com o mesmo endereço.Isso não está certo Eu descobri um evento no Quick Report que se chama BeforePrint só que não consigo achar um código para verificar os campos vazios antes de imprimir e fazer com que o campo do cadastro fique em branco na hora de imprimir a etiqueta.Eu estava montando um algoritmo mais ou menos assim:Se (QRDBText1 = ' ') então etiqueta fica em brancosenão imprima Se (QRDBText2 = ' ' ) então etiqueta fica em branco senão imprima e assim vai por todos os campos do cadastro, sendo que o QRDBText é o campo do relatório que vamos resgatar os dados do banco né, não renomeei ainda. Não sei transformar o "etiqueta fica em branco" e "imprima (somente o componente QRDBText que está no if tipo QRDBText1. Print)" em linha de código Delphi.Tem como fazer isso em linhas de códigos Delphi??Alguém me ajuda??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Ola ...Posta a estrutura do seu relatório e das tabelas do banco de dados ai pra darmos uma olhada nele...Acho que ficará mais fácil de te ajudar.falouV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 Hello?tem alguém aí???por favor pessoal!!!me ajudem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thaflorzinha
bom eu qria saber se dá pra imprimir nas etiquetas através do Quick Report...
alguém sabe?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.