Olá pessoal to fazendo uma calculadora com fucçoes para um trabalho de escola na raiz foi tranquilo achar a lógica para obetr a raiz de um numero exato e numero sem raiz exata eu coloquei que não havia raiz exata, mas o meu professor quer que eu coloque o valor quando der uma raiz não exata tipo a raiz de 2 a raiz de 99 a raiz de 88 olhem o meu codigo da raiz se alguém puder me ajudar beleza uma abraço!!!!!!!!!!!!!
raiz(num1)//fucao raiz quadrada
float num1;
{
float a=0,resultado;
resultado=num1;
a=0;
while((a*a)!=resultado)
{
a++;
if((a*a)>resultado)
{
printf("não existe raiz exata\n");//Aqui se a raiz não for exata, como raizes de 4, 9, 16 etc.... vai aparecer na tela que a raiz não e exata
break;
}
}
if((a*a)==resultado)
printf("A raiz quadrada e %.2f\n",a);//Aqui vai ser exibido a raiz exata
Pergunta
bacanna
Olá pessoal to fazendo uma calculadora com fucçoes para um trabalho de escola na raiz foi tranquilo achar a lógica para obetr a raiz de um numero exato e numero sem raiz exata eu coloquei que não havia raiz exata, mas o meu professor quer que eu coloque o valor quando der uma raiz não exata tipo a raiz de 2 a raiz de 99 a raiz de 88 olhem o meu codigo da raiz se alguém puder me ajudar beleza uma abraço!!!!!!!!!!!!!
raiz(num1)//fucao raiz quadrada
float num1;
{
float a=0,resultado;
resultado=num1;
a=0;
while((a*a)!=resultado)
{
a++;
if((a*a)>resultado)
{
printf("não existe raiz exata\n");//Aqui se a raiz não for exata, como raizes de 4, 9, 16 etc.... vai aparecer na tela que a raiz não e exata
break;
}
}
if((a*a)==resultado)
printf("A raiz quadrada e %.2f\n",a);//Aqui vai ser exibido a raiz exata
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.