johnle Posted May 31, 2005 Report Share Posted May 31, 2005 tpw..<select size=8 multiple"> <option value=1>item1</option> <option value=2>item2</option> <option value=3>item3</option> </select>se eu fizer somente isso, quando eu for selecionar essas opção eu poderei selecionar mais de uma por vez.. e quero que dê para selecionar somente uma!alguém sabe como??ah.. alguém poderia me dizer tb o que significa exatamente a propriedade onBlur?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 OSJunior Posted May 31, 2005 Report Share Posted May 31, 2005 Olá johnle,é só retirar o multiple da tag select.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted May 31, 2005 Report Share Posted May 31, 2005 ah.. alguém poderia me dizer tb o que significa exatamente a propriedade onBlur??onBlur é um evento que é ocasionado no momento que o foco sai do objeto em questão. Várias formatações e verificações são feitas no onblur pois executam um script quando o foco sai do campo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 OSJunior Posted May 31, 2005 Report Share Posted May 31, 2005 ah.. alguém poderia me dizer tb o que significa exatamente a propriedade onBlur??onBlur é um evento que é ocasionado no momento que o foco sai do objeto em questão. Várias formatações e verificações são feitas no onblur pois executam um script quando o foco sai do campo. Opa! desculpa... não vi a pergunta do OnBlur.Mas nosso colega Crystian lhe respondeu.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 johnle Posted June 2, 2005 Author Report Share Posted June 2, 2005 sim.. entendi certinho agora!! thanks..mas tpw.. o que eu perguntei sobre o select multiple.. é que eu quero mostrar as options em forma de multiple.. mas quero que de pra selecionar apenas uma... eu vi já vi isso.. mas não lembro aonde... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted June 2, 2005 Report Share Posted June 2, 2005 Como o OSJunior falou tire o multiple e deixe o size, pois na verdade a propriedade multiple diz se você pode selecionar mais de uma opção no combo e a propriedade size é q determina o tamanho(quantas options serão mostradas). Entendeu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 johnle Posted June 2, 2005 Author Report Share Posted June 2, 2005 ah sim.. desculpa minha falta de atenção!!era bem isso mesmo, pensei que o multiple fosse pra mostrar multiplos, mas é pra selecionar multiplos..brigadaum mais uma vez!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Crystian Posted June 2, 2005 Report Share Posted June 2, 2005 Não precisa pedir desculpa, essa propriedade confunde mesmo, ela dá a entender uma coisa q ela não faz...Qualquer dúvida posta ae... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
johnle
tpw..
se eu fizer somente isso, quando eu for selecionar essas opção eu poderei selecionar mais de uma por vez.. e quero que dê para selecionar somente uma!
alguém sabe como??
ah.. alguém poderia me dizer tb o que significa exatamente a propriedade onBlur??
7 answers to this question
Recommended Posts