DeStiLaDo Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 tenho um banco q armazena datas... na hora de armazenar td ok, mas na hora de puxar de volta a data fica no formato americano... 5/31/2005como resolvo?vleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Olha velho, já vi esse problema sendo discutido por aqui e era coisa de configuração se lembro bem. Faz uma busca ai no forum que tem. Mas na boa, não bom arquivar dados no formato data, mas sim no formato texto, pois dai esse e vários outros problemas comuns com datas desaparecerão! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Dae galera, para solucionar esse problema utilisei oSESSION.LCID = 1046que são as configurações regionais para o brasilVlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Hum.... Meio diferente... já tentou usar a função FormatDateTime?Sintaxe da função: FormatDateTime(ARGUMENTO)Espero ter ajudo! Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 1, 2005 Denunciar Share Postado Junho 1, 2005 você pode utililzar tb<%dim dd, mm, aaFunction FormataData(data)dd = Day(data)mm = Month(data)aa = Year(data)if len(dd) = 1 then dd = "0" & ddif len(mm) = 1 then mm = "0" & mmFormataData = CStr(dd & "/" & mm & "/" & aa)End Function%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoBFV Postado Junho 1, 2005 Denunciar Share Postado Junho 1, 2005 Tente renomear os campos da tabela. Por exemplo:TABELA: VENDASCAMPO: - VENDA_DATA do tipo DATEMUDE PARA ------CAMPOS: - VENDA_DT_DIA do tipo inteiro- VENDA_DT_MES do tipo inteiro- VENDA_DT_ANO do tipo inteiroDepois é só você concatenar na hora de visualizá-lo nas consultas.<%=rs("VENDA_DT_DIA") & "/" & rs("VENDA_DT_MES") & "/" & rs("VENDA_DT_ANO")%>Só não me lembro se a concatenação está certa, mas a idéia é essa. Você irá visualizar assim:12/10/2005Entendeu....qualquer dúvida a gente ajuda. Ou eu ou meus amigos de trabalho.... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 hehehehe....Eu também já tive esse problema com dadas...Eu também usei o que você usou o SESSION.LCID = 1046Pois meu site tava hospedado em um servidor no EUA logo a data apareceria no formato de la..Acho q a maneira mais facil e menos trabalhosa de se resolver isso é ultilizando esses codigos de determinados paises..Abraços...Qualquer duvida estamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 RodrigoBFV, por que guardar os dados das datas no formato numérico, para depos concatená-los como strings, se uma string ocupa muito menor espaço (e consequentemente tem transmissão mais rápuida) do que numeros? Considere armazenar tudo como string mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
tenho um banco q armazena datas... na hora de armazenar td ok, mas na hora de puxar de volta a data fica no formato americano... 5/31/2005
como resolvo?
vleu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.