fahledu Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 GenteTem como eu fazer com que editem a planilha através de um formulário sem que possa editar diretamente na planilha?Eu tentei bloquear protegendo mas também bloqueia o formulário...Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Junho 4, 2005 Denunciar Share Postado Junho 4, 2005 Não sei se entendi muito bem o que você quer. Você quer bloquear algumas células da sua planilha e outras deixar liberadas para o usuário entrar com alguns dados??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2005 Não sei se entendi muito bem o que você quer. Você quer bloquear algumas células da sua planilha e outras deixar liberadas para o usuário entrar com alguns dados??? Não, eu gostaria de bloquear toda a planilha sem poder editar nada diretamente nela, os dados só podem ser inserido através de um formulário.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Não sei se entendi muito bem o que você quer. Você quer bloquear algumas células da sua planilha e outras deixar liberadas para o usuário entrar com alguns dados??? Não, eu gostaria de bloquear toda a planilha sem poder editar nada diretamente nela, os dados só podem ser inserido através de um formulário.Abraços Proteja a planilha toda.coloque o unprotect para desproteger a planilha e insira os dados, depois coloque o protect navamenteex:ActiveSheet.UnprotectRange("A1").Value = nome.TextActiveSheet.Protect DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=Truebeleza????Qualquer coisa retorne.AbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Valeu Lisandro deu certinho...Aproveitando a deixa, estou tentando fazer algo parecido com a função “hoje()” mas que retorne apenas o mês, a idéia é fazer com que o campo data (q é representado apenas pelo mês) seja formatado condicionalmente quando o campo for igual ao mês atual. Alguém teria alguma idéia?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Valeu Lisandro deu certinho...Aproveitando a deixa, estou tentando fazer algo parecido com a função “hoje()” mas que retorne apenas o mês, a idéia é fazer com que o campo data (q é representado apenas pelo mês) seja formatado condicionalmente quando o campo for igual ao mês atual. Alguém teria alguma idéia?Abraços Se você tem a função hoje() na Célula A1 e você quer só o mês faça assim:Na Célula B1 coloque = Mes(a1)belezaQualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 valeu... Falow, até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fahledu
Gente
Tem como eu fazer com que editem a planilha através de um formulário sem que possa editar diretamente na planilha?
Eu tentei bloquear protegendo mas também bloqueia o formulário...
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.