Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Editar Diretamente Na Planilha

fahledu

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não sei se entendi muito bem o que você quer. Você quer bloquear algumas células da sua planilha e outras deixar liberadas para o usuário entrar com alguns dados???

• 0

Não sei se entendi muito bem o que você quer. Você quer bloquear algumas células da sua planilha e outras deixar liberadas para o usuário entrar com alguns dados???

Não, eu gostaria de bloquear toda a planilha sem poder editar nada diretamente nela, os dados só podem ser inserido através de um formulário.

Abraços

• 0

Não, eu gostaria de bloquear toda a planilha sem poder editar nada diretamente nela, os dados só podem ser inserido através de um formulário.

Abraços

Proteja a planilha toda.

coloque o unprotect para desproteger a planilha e insira os dados, depois coloque o protect navamente

ex:

ActiveSheet.Unprotect

Range("A1").Value = nome.Text

ActiveSheet.Protect DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=True

beleza????

Qualquer coisa retorne.

Abs

Lisandro Oliveira

• 0

Valeu Lisandro deu certinho...

Aproveitando a deixa, estou tentando fazer algo parecido com a função “hoje()” mas que retorne apenas o mês, a idéia é fazer com que o campo data (q é representado apenas pelo mês) seja formatado condicionalmente quando o campo for igual ao mês atual. Alguém teria alguma idéia?

Abraços

• 0
Valeu Lisandro deu certinho...

Aproveitando a deixa, estou tentando fazer algo parecido com a função “hoje()” mas que retorne apenas o mês, a idéia é fazer com que o campo data (q é representado apenas pelo mês) seja formatado condicionalmente quando o campo for igual ao mês atual. Alguém teria alguma idéia?

Abraços

Se você tem a função hoje() na Célula A1 e você quer só o mês faça assim:

Na Célula B1 coloque = Mes(a1)

beleza

Qualquer coisa retorne

Abs

Lisandro Oliveira