Guest KId Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Eu to tentando fazer uma busca mas esta me dando este erro:"Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\stelamaris\buscando.php on line 7" no internet explorero código que eu me espelhei para fazer esta assim:<?php include "conecta_mysql.inc";//conecta ao mysql $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro LIKE '%$palavra'"); $linhas = mysql_num_rows ("$resultado"); for($i=0 ; $i<$linhas ; $i++) $registro = mysql_fetch_array($resultado) ?>e no meu action esta assim:<body><form method="POST" action="buscando.php"> Palavra: <input type="text" name="palavra"> <input type="submit" value="Buscar"></form></body> me ajudem,pois num sei mesmo onde estou errando, o resto esta tudo ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 se não me engano, o erro esta aqui: SELECT * FROM cadastro LIKE '%$palavra'coloque SELECT * FROM cadastro WHERE nome_campo LIKE '%$palavra'Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Leve erro de sintaxe...."SELECT * FROM cadastro where NOMEDOCAMPO LIKE '%$palavra'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Kid Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 se não me engano, o erro esta aqui: SELECT * FROM cadastro LIKE '%$palavra'coloque SELECT * FROM cadastro WHERE nome_campo LIKE '%$palavra'Até! nossa ainda esta dando erroo código é este:<?php include "conecta_mysql.inc";//conecta ao mysql//seleciona os registros da tabela com a palavra $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nome LIKE '%$palavra'"); //vê o número de resultados encontrados $linhas = mysql_num_rows ("$resultado"); //faz o laço for($i=0 ; $i<$linhas ; $i++) { $registro = mysql_fetch_array($resultado)//<- Aqui esta dando erro}?> e no internet explorer ta assimParse error: parse error in c:\apache\htdocs\stelamaris\buscando.php on line 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest KID Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Leve erro de sintaxe...."SELECT * FROM cadastro where NOMEDOCAMPO LIKE '%$palavra'"; nossa ainda esta dando erroo código é este:<?php include "conecta_mysql.inc";//conecta ao mysql//seleciona os registros da tabela com a palavra $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nome LIKE '%$palavra'"); //vê o número de resultados encontrados $linhas = mysql_num_rows ("$resultado"); //faz o laço for($i=0 ; $i<$linhas ; $i++) { $registro = mysql_fetch_array($resultado)//<- Aqui esta dando erro}?> e no internet explorer ta assimParse error: parse error in c:\apache\htdocs\stelamaris\buscando.php on line 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 pode ser o ponto e virgula no final da linha que você falou estar dando erro.. e retire as aspas dessa linha$linhas = mysql_num_rows ("$resultado"); heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest KId
Eu to tentando fazer uma busca mas esta me dando este erro:
"Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\stelamaris\buscando.php on line 7" no internet explorer
o código que eu me espelhei para fazer esta assim:
<?php
include "conecta_mysql.inc";//conecta ao mysql
$resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro LIKE '%$palavra'");
$linhas = mysql_num_rows ("$resultado");
for($i=0 ; $i<$linhas ; $i++)
$registro = mysql_fetch_array($resultado)
?>
e no meu action esta assim:
<body>
<form method="POST" action="buscando.php">
Palavra: <input type="text" name="palavra">
<input type="submit" value="Buscar">
</form>
</body>
me ajudem,pois num sei mesmo onde estou errando, o resto esta tudo ok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.