Guest - Ricardo - Postado Junho 8, 2005 Denunciar Share Postado Junho 8, 2005 SAlve Pessoal,É o seguinte , eu estou fazendo um leilão igual ao site http://www.megaleilao.com.br/view_more_ending.phpEu cadastrei uma data e hora no banco de dados e quero que através dela seja retornado na tela o dias que faltam juntamente com a horaNo banco de dados eu tenho o campo validade_data e validade_horao dia eu consigo trazer fazendo assimDiffADate = DateDiff("d", Now, rs("validade_data"))mas a hora nãohora = DateDiff("h", Now, rs("validade_hora"))A hora é retornado assim -924263Quem puder ajudar com alguma dica eu agradeçoabraçosRicardowww.neponet.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Bom pelo que entendi, você esta tentando fazer comparações diferentes do tipo now (2/2/2002 15:45:51) e hora certo ?então ficaria assim datediff("d",2/2/2002 15:45:51,15:45)por isso o erro eu acredito... você tem que igualar os campos... o que o amigo deu de exemplo funciona... tenta igualar os dois campos que vai dar certo =)Quando digo igual é, se um campo for só hora o outro tambem se um campo for data e hora, o outro tambe Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Olá Galeraeu fiz assimLimite = rs("validade_data")& " " & rs("validade_hora")Horas = DateDiff("h", Now, Limite)Minutos = minute(datediff("n",Limite,now))Dias = DateDiff("d", Now, Limite)response.write "Dia(s): " & Dias & "<br>Hora(s): " & Horas &":"& Minutosna tela aparece certo os dias , a hora , mas o minuto aparece sempre com 0ficando assimDia(s): 0 Hora(s): 3:0 hora atual 9/6/2005 09:04:20hora cadastrada para termino do evento 9/6/2005 12:00abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nabvchodhonozohr Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Olá!Cara, penei pra fazer isso mas consegui. Segue abaixo o código. Agora é contigo, dá uma melhorada e transforma numa função, faz o q você quiser. Tá funcionando perfeitamente.Valeu! <% dim dataDiff, horaDiff, hora, min, seg dataDiff = DateDiff("d",Date,#6/10/2005#) hora = DateDiff("h",Now,#10:35:00#) min = DateDiff("n",Time,#10:35:00#) seg = DateDiff("s",Time,#10:35:00#) horaDiff = DateAdd("h",hora,Now) horaDiff = DateAdd("n",min,Time) horaDiff = DateAdd("s",seg,Time) horaDiff = Cdate(horaDiff - Time) response.write("Dias Restantes: " & dataDiff & " Horas: " & horaDiff) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 show de bola, é isso mesmo , muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Agora aconteceu algo que não estava esperadoEu coloquei um produto para terminar o leilão daqui a 3 dias as 13:00os 3 dias aparecem normal , porem o horario ele mostra 3 horas , ou seja ele pega a hora do mesmo diatem alguma sugestãoAbraçosRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
SAlve Pessoal,
É o seguinte , eu estou fazendo um leilão igual ao site http://www.megaleilao.com.br/view_more_ending.php
Eu cadastrei uma data e hora no banco de dados e quero que através dela seja retornado na tela o dias que faltam juntamente com a hora
No banco de dados eu tenho o campo validade_data e validade_hora
o dia eu consigo trazer fazendo assim
DiffADate = DateDiff("d", Now, rs("validade_data"))
mas a hora não
hora = DateDiff("h", Now, rs("validade_hora"))
A hora é retornado assim -924263
Quem puder ajudar com alguma dica eu agradeço
abraços
Ricardo
www.neponet.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.