rockbilly Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 Olá forum,Estou querendo criar um sistema de login, e andei pesquisando aqui no fórum, mas vi essas linhas de código e gostaria que alguma alma boa, pudesse me explicar para que serve?usuario = Replace(usuario,"'","''") password = Replace(password,"'","''")Muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 pgmador Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 O replace funciona da seguinte forma.Ex:usuario=12345usuario=Replace(usuario, "5","4")O valor de usuario passa a serusuario=12344O comando replace substitui um caracter por outro, Sacou?[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rockbilly Posted October 7, 2003 Author Report Share Posted October 7, 2003 Oi pgmadorobrigado por responder, sim... isso eu sei, mas o que ele esta substituindo acima no exemplo que postei?abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 usuario = Replace(usuario,"'","''")password = Replace(password,"'","''")esta substituindo a aspas simples por duplas.. assim evita erros na hora de enviar para o Banco de dados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 pgmador Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 Neste caso, está trocando aspas simples por aspas duplas.Se voce adicionar no BD com aspas simples, terá problemas.[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Posted October 8, 2003 Report Share Posted October 8, 2003 Tudo que você fizer com replace terá essa regra:usuario = Replace(usuario," AQUI você POE O CARACTER INDESEJADO "," AQUI você POE O QUE DESEJA POR NO LUGAR DELE, PODENDO SER ATÉ UM ESPAÇO EM BRANCO") Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rockbilly
Olá forum,
Estou querendo criar um sistema de login, e andei pesquisando aqui no fórum, mas vi essas linhas de código e gostaria que alguma alma boa, pudesse me explicar para que serve?
Muito obrigado!
5 answers to this question
Recommended Posts