rockbilly Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Olá forum,Estou querendo criar um sistema de login, e andei pesquisando aqui no fórum, mas vi essas linhas de código e gostaria que alguma alma boa, pudesse me explicar para que serve?usuario = Replace(usuario,"'","''") password = Replace(password,"'","''")Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 O replace funciona da seguinte forma.Ex:usuario=12345usuario=Replace(usuario, "5","4")O valor de usuario passa a serusuario=12344O comando replace substitui um caracter por outro, Sacou?[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Outubro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Oi pgmadorobrigado por responder, sim... isso eu sei, mas o que ele esta substituindo acima no exemplo que postei?abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 usuario = Replace(usuario,"'","''")password = Replace(password,"'","''")esta substituindo a aspas simples por duplas.. assim evita erros na hora de enviar para o Banco de dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Neste caso, está trocando aspas simples por aspas duplas.Se voce adicionar no BD com aspas simples, terá problemas.[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Outubro 8, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2003 Tudo que você fizer com replace terá essa regra:usuario = Replace(usuario," AQUI você POE O CARACTER INDESEJADO "," AQUI você POE O QUE DESEJA POR NO LUGAR DELE, PODENDO SER ATÉ UM ESPAÇO EM BRANCO") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Olá forum,
Estou querendo criar um sistema de login, e andei pesquisando aqui no fórum, mas vi essas linhas de código e gostaria que alguma alma boa, pudesse me explicar para que serve?
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.