Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Certificação Macromedia!


Giovani

Pergunta

Buenas indiada !!!!!

Seguinte, estou interessado em saber como eu faço para tirar um certificado Macromedia FireWorks. Acredito que o Poirot possa mover este tópico para a sessão de topicos importantes, para todos nós podermos discutir esta questão, que também acrediito que possa ser de interesse de muita gente que acessa o nosso fórum!!!

Enfim, quais os primeiros passos a se dar, como proceder, burocracia??, etc... tudo o que pudermos disponibilizar aqui para quem deseja tirar um certificado Macromedia FW.

Eu pessoalmente tenho interesse, porém não sei nada a respeito. Até por que não falei com o vovô Google, enfim !!! Achei interessante postar aqui !!!

Agora é com vc´s !!!!

FORTE ABRAÇO !!!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

laugh.gif ...

dry.gif ...

ah! lembrei... Escola Impacta nesta escola dá pra conseguir certificação macromedia, além de certificações microsoft, adobe, linux, CISCO, Prometric... a impacta se não for a melhor, é pelo menos a escola com os treinamentos mais renomados do Brasil, mesmo quem não queira fazer o curso todo pode fazer só a prova para ter a certificação... mas o preço é bem salgadinho...

que eu conheça até agora, só assim...

ph34r.gif falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opas

... entendo... sei que há escolas que fazem o treinamento para após isso você ir la´e tentar tirar o certificado... mas e alguém aqui do fórum? já fez alguma prova? como que é? conhece alguém que fez...

pow gente .. isso daqui ta muito parado... cd o pessoal tche?? dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi pessoal...preciso urgentemente me aperfeiçoar e aprender algumas coisas relacionadas a web...tipo melhorar meus conhecimentos em Fire, Dream, mas fui buscar informação na Impacta e o curso sai mais de R$ 3.000,00, mas o pior não é isso...e se daki a uns meses não existir mais o 'Dream' ou o 'Fire'...tipo...não valer de nada no meu curriculo. Pois todos sabem que a Adobe comprou a Macromedia.

Então...vale a pena eu tirar uma certificação Macromedia hj, ou não???

Aguardo...muitas opniões!

Bjus

DaniBacarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas e ai...será que não será perca de tempo e dinheiro, porque amanhã ou depois sai a certificação Macromedia e entra suponhamos a 'AdobeMax', com várias ferramentas novas, e o pior nenhuma empresa adotará mais o uso e muito menos profissionais com o conhecimento da Macromedia...

e aí como fico??? sad.gif

DaniBacarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dani... uma boa questão que você pos em jogo.

Eu acho o seguinte:

Fireworks, DreamWeaver, Flash, ColdFusion, FreeHand, Flash Paper e etc... Estes e muitos outros fazem programas, tem uma incrivel, mas realmente incrivel quantidade de FÃS!

Pelo, design arrojado, personalizavel, simples e bem completos...

Um studio completo de designers a developers... Macromedia X Adobe (era uma vez essa luta) Agora é Adobe x Adobe... Hoje em dia, ninguém sabe a que ponto a Adobe tem poder sobre o que comprou, quem tem nunca me informou... mas penso sobre isso da mesma forma que muitos:

Todo esse estudio tem muitos fãs que ficariam realmente indignados, com a falta do programa, eles não ficariam feliz com o fato de que bruscamente seu programa foi mudado de cara... de uma dia para o outro... se a Adobe for inteligente, ela irá, manter o estudio, por mais alguns meses enquanto desenvolve novas versões... e manter a maior parte dos programas, no caso ela teria de fazer uma fusão e substituição dos programas. Fireworks e Photoshop são ferramentas a muito tempo discutidas, e quase nunca foram chegados a pontos corretos, caso um deles suma, o impacto e a falta que vai fazer as seus usuários, vai ser grande! Muitos que so conhecem o Fireworks, estão tendo que conhecer o PHOTOSHOP... e muitos que conhecem so o Photoshop esta tendo que aprender FIREWORKS...isso seria um erro, de marketing, de vendas, e de preferencia do consumidor...

Essas coisas não são dificeis de encontrar. O mais aceitavel, é a ADOBE continuar com o fireworks, ou não, porém utilizar a mesma estrutura de interface, num programa semelhante, voltado a web, com um outro nome, em substituição, ao antigo fireworks. Isso teria muitos respostas de quem usa, porém o impacto é menos e é melhor absorvido pelo designer...

Se hoje você deseja um certificação, acha cara e tem duvida sobre seu poder no curriculo, espere um pouco, mais uma coisa eu te garanto, esse debate so vai durar até no MAXIMO do MAXIMO no meio do ano que vem...

e tome cuidado com os cursos que você vai escolher, muitos deles so tem NOME, e indicação, porém nem sempre é bom pra quem já conhece um pouco... procure cursos que tenham uma divisão por nivel, e você pode achar um com a sua cara, em que em varias, aulas, você estara aprendendo o que já aprendeu.

A sua questão fica assim:

Ou espera, e ve, ou faz e deixa na cabeça, fazer um curso so pelo peso no curriculo, é besteira, tem que gostar mesmo do que faz...

Mesmo que o programa seja exterminado, nas empresas isso irá sumir, porém um profissional freelancer, q trabalhe por conta propria, pode usar, normalmente... mesmo depois de não existir mais o programa: Um sistema Operacional, um site, um programa... depois de extinguido, o prazo de validade tem ainda uns anos... te chuto um 2, 3 anos... despois disso ele some... OK

reflita bem, e se tem duvidas... espere! wink.gif

Desculpa pelo texto enorme! Quis deixar tudo bem claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Todo esse estudio tem muitos fãs que ficariam realmente indignados, com a falta do programa

Tá, até aí tudo bem, mas se o macromedia studio acabasse, você fugiria pra onde? Mesmo que os fãs (como eu) se agarrem ao MX 2004 o máximo de tempo possível, logo ele ficaria ultrapassado (isso acontece muito muito fácil). Ao meu ver estamos nas mãos deles...

Quanto a certificação. Ou você espera pra ver no que vai dar. Ou faz o curso se tiver certeza de que consegue o retorno rapidamente (emprego ou cargo melhor).

É como o water falou, não dura muito. É mais uma questão de Status mesmo. A não ser quando você precisa disso como pré requisito em uma empresa grande .(como todos os grandes studios de programação fora do Brasil)

falou. ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então...mas a questão é que eu tenho alguns trabalhinhos que estão me dando um trabalhão...eu eu já estava afim de fazer esse treinamento a um tempo...e então... sad.gif a bomba foi lançada (Adobe compra Macromedia), ai fico naquela...se eu fico esperando a ADOBE, eu não faço os meus trabalhos com mais qualidade...porque como vocês disseram, pode ser que haja alguma mudança ainda para o meio do outro ano...(muuuuuuuuuuuuito tempo). Ou então faço agora e arrisco muita grana, e talvez o mercado não aceite isso daki a um tempo...

Putz que dilema...

Mas será que vai ser como em uma época que eu fiz um curso de datilografia...e logo em seguida iniciaram os famosos cursos de digitação...rsrsrsrs....porque na verdade DATILOGRAFIA E DIGITAÇÃO - são praticamente as mesmas coisas, só muda algumas teclas que vim a aprender depois que mexi no teclado...SERÁ QUE VAI SER ASSIM COM A FUSÃO DA ADOBE COM A MACROMEDIA???

e então galera?

bjus

Danibacarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A Adobe quando comprou a Aldus, utilizou durante muito tempo o PageMaker...

Depois desenvolveram o In Design, que para usuarios avançados de Page Maker foi uma luz, mesmo assim com as melhorias, a base firme do programa ficou intacta.

Hoje usuaraios de Page Maker tem o mesmo campo de trabalho que tinha mesmo tendo o In design como software base hoje se tratando de diagramação eletronica.

A Adobe comprou a Macromedia para puxar pra ela uma grande fatia de um mercado que ela mesma não conseguia competir.

A Adobe irá melhorar o pacote Studio, aperfeiçoando principalmente a área de imagens, eu vi num site um tempo atras, algumas fotos do " Flash Festival" ( festival anual que a macromedia fazia pra mostrar os avanços da nova versão que estaria entrando no mercado..) e se viu ali muitas integraçõe no proprio flash de ferramentas ligadas a edição de imagem ( coisas bem avançadas ).

Mas no que diz respeito a base do flash ( que é exatamente o que fez do porgrama uma referencia ) está lá tudo intacto.

Acredito que uma companhia como a Adobe não iria comprar uma big empresa, um big produto ( ou pacotes de produto ) e não aproveitá-los da melhor maneira possivel.

E dúvido muito, mas muito mesmo que usuarios de hoje, terao seus conhecimentos desavados a ponto de não serem aptos a utilizar o novo software que esta por vir...seria um retrocedo da Adobe e como disse duvido que ua emrpesa do porte deles ignorariam esse fato.

E dúvido mais ainda, que uma certificação do gabarito da Macromedia, tambem fique defasada a tal ponto de qualquer empresa conceituada não aceitá-lo mais, ou, não agrega-lo o valor merecido.

Até porque até as empresas grandes atualizaem seus produtos, vai longe....que dirá empresas de médias pra baixo...

Acho válido tirar a certificação ( mesmo achando a Impacta só nome...), acho valido o total aperfeiçoamento dos programas da Macromeida sem medo de ser feliz....

Essa é minha opiniçao Dani.

Abraço.

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

postei um tópico especial sobre CERTIFICAÇÕES .......

moderador.. faz favor de mover pra lá !!!!! dry.gifmad.gif

JUNTADO!

Editado por poirot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com o Moderador (Water. Drop).

Agora talvez a palavra seja (CAUTELA - ESPERAR PARA VER NO QUE DÁ).

Olha, admiro muito o FIREWORKS. Para web, ele realmente é excelente, foi feito para isto.

O Photo, claro que também se faz um site, mas muitas vezes eu não preciso de todos aqueles recursos, efeitos e tudo mais, só para fazer um site. É muita coisa, muitas vezes desperdiçada, que eu não usarei. Agora para impresso, folders, tratamento de imagens, aí sim.

Vocês sabem que, principalmente hoje em dia, a maioria das empresas, não querem o seu site como uma árvore de natal, cheia de um monte de efeitos.

Claro, há excessões. Mas por isso que o FIRE na minha opinião, foi feito na medida certa para um Webdesigner, pois todas as suas ferramentas, se encaixam perfeitamente para se desenvolver um site.

Mas, como o que é bom não dura muito.... (Estou praticamente sendo obrigado a migrar para o PHOTO). porque é como muitos dizem:

O que vai acontecer com o FIRE? Infelizmente, pela metodologia de trabalho da ADOBE, que não acredito ser tão próxima assim dos clientes em comparação com a extinta MACROMEDIA. Sei que muita gente fala (Fusão ou vai ficar), mas infelizmente e particularmente não aposto nisso. Pra mim, seria uma grande surpresa se por acaso o FIRE continuasse. A preferência com certeza, será dos programas da própria ADOBE, e no máximo alguma alteração no IMAGE.

Claro, isto também é especulação!!!! Ninguém sabe ainda.

Mas como na informática, é melhor prevenir do que remediar. Estou tristemente migrando para o PHOTO.

Porque se eu continuar com o FIRE por conta própria, seria a mesma coisa de você chegar em um Webdesigner que se considera atualizado hoje, e perguntar assim:

Qual programa que você usa para a diagramação do site?

Você, claro, espera que a resposta seja: DREAMWEAVER.

Só que ele te responde: FRONTPAGE.

Aí você responde. Há legal...

Somos obrigados a evoluir constantemente junto com a tecnologia, pegar o bonde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opas..

* primeiramente obrigado a moderação por ter juntado tudo... o tópico ficou nota 10 !!

segundo.. eu tb estou com mta dúvida com relação a tirar o certificado macromedia... só q tem um pequeno detalhe que vc´s não falaram... como todos sabemos.. os cursos para certificação são feitos para você estudar e adquirir conhecimento suficiente para realizar a prova de certificação..

ou seja.. não adianta você ter gastado em torno de 5 mil reais... se você não passar na prova de certificação.....você pode até ter adquirido bem mais conhecimento.. porém continuará sem o certificado....

concordo com o water quando diz que o conhecimento é q vale.. porém se você quizer estar trabalhando e ganhando bem em uma empresa grande.. necessita de uma comprovação de seu conhecimento... ou seja.. um certificado !!! querendo ou não .. você precisa disso !!!

eu to até pensando em fazer uma graduação em design... tem na Ulbra aqui no RS.. porém não achei ninguém ainda q esteja cursando para mim tirar algumas dúvidas... se vale a pena ou não....

olha.. a nossa area é bem complicada mesmo....por isso estou de atrás de profissionais que trabalham com isso... por enquanto não consegui entrar em contato com ningu[em....sad.gif

eu sinceramente.. acho muito mais garantido por exemplo.. .você tirar um certificado linux... do q um certificado macromedia atualmente...

enfim... essa discusão vai dar muito o q falar ainda........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com o water quando diz que o conhecimento é q vale.. porém se você quizer estar trabalhando e ganhando bem em uma empresa grande.. necessita de uma comprovação de seu conhecimento... ou seja.. um certificado !!! querendo ou não .. você precisa disso !!!

Concordo também... Mas acho que, o momento atual que está se passando hoje em nossa área (Webdesigner), talvez seria ideal, esperar um pouco " a poeira baixar ", e sabermos o que irá acontecer com o STUDIO.

Isto também, pode variar de acordo com a região. Por exemplo, estou em Goiânia-Go, e aqui só temos cursos considerados (básicos). Fiz o curso ainda quando era STUDIOMX, e fui me aperfeiçoando a cada dia, através de Fóruns e experiências.

Aqui, eu tenho trabalho tanto autônomo quanto contratado sem precisar do Certificado Macromedia.

Eu tiraria com certeza um certificado se houvesse condições. Mas preciso primeiro saber como terminará esta novela. (ADOBE&MACRO). Para não me precipitar.

" E, enquanto não for divulgado oficialmente que o FIRE faleceu. Estarei até o último momento, desenvolvendo sites neste excelente programa que, para mim, foi um dos raros que conseguiu dar conta do seu objetivo, para qual foi criado" smile.gif

Heeeeim, esse final ficou bom. Gostei. biggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou gostando do nivel da discursao show de bola

bem a meu ver, é melhor investir sim, mesmo que a adobe "invente" outro software, ela com certeza vai deixar na mesma linha da macromedia.

existe uma infinidade de clientes em potencial que utilizam o studio macromedia, e a mesma é um nome forte

conheço muitas empresas que compraram outras e utilizam o mesmo nome

ex: tem aki na regiao duas empresas de café a santa clara e a são braz, a são braz comprou a santa clara, mas nem por isso abominou o nome da santa clara. motivo: comsumidores em potencial, minha vó vive dizendo que o café santa clara é melhor smile.gif mas vai explicar a ela que é o mesmo são braz em outra embalagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estou gostando do nivel da discursao show de bola

bem a meu ver, é melhor investir sim, mesmo que a adobe "invente" outro software, ela com certeza vai deixar na mesma linha da macromedia.

existe uma infinidade de clientes em potencial que utilizam o studio macromedia, e a mesma é um nome forte

conheço muitas empresas que compraram outras e utilizam o mesmo nome

ex: tem aki na regiao duas empresas de café a santa clara e a são braz, a são braz comprou a santa clara, mas nem por isso abominou o nome da santa clara. motivo: comsumidores em potencial, minha vó vive dizendo que o café santa clara é melhor smile.gif mas vai explicar a ela que é o mesmo são braz em outra embalagem

realmente..

pensando bem nesse modo de vista... acredito que eles não vao mudar o nome das ferramentas.. ou sumir com o studio mc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então...mas a questão é que eu tenho alguns trabalhinhos que estão me dando um trabalhão...eu eu já estava afim de fazer esse treinamento a um tempo...e então...  a bomba foi lançada (Adobe compra Macromedia), ai fico naquela...se eu fico esperando a ADOBE, eu não faço os meus trabalhos com mais qualidade

Só que a certificação não é um curso, é uma prova onde você mostra que têm os conhecimentos que a Macromedia exige... talvez você também possa procurar um bom curso sem certificação macromedia pois é ela que deixa o valor do custo absurdo...

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A uns tempos atrás eu estava preocupado com o que a Adobe poderia fazer como os softwares da Macromedia, pensei ate na possibilidade dela acabar excluindo alguns deles, hoje vejo isso de uma outra forma, a Adobe não seria precipitada o suficiente para fazer isso, ela conseguiu adquirir uma parte do mercado que ela não possuía (a web), deixar de lado o que ele tem seria “burrice”!

Sobre o certificado | Já ouvi dizer que certificados valem tanto quanto um diploma de nível superior, será? Pra mim isso parece um comercial exagerado. Já em um artigo que eu vi (já não lembro onde, depois eu procuro), dizia que certificados não influem em nada em uma contratação, você não pode pensar que depois de tira o certificado vai sair com um pé em uma grande empresa, porque nada vai substituir criatividade e experiência.

Eu não sei ate que ponto esse certificado pode ajudar em uma contratação, mas acho que não é grande coisa, pra mim é tudo empolgação criada pelos comerciais, afinal de contas eles tem que vender pra ganhar dinheiro, não é? Eu não tiraria porque é muito caro, caro de mais por um papel que talvez nem te ajude, e mesmo que os softwares continuem no mercado, hora ou outra o certificado não vai mais valer de nada!

Por acaso existe alguém aqui que tenha esse certificado? Ou pelo menos conhece alguém que tenha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

até concordo.. em termos.. porém pensando melhor.. é muito facil você chegar para uma empresa de grande porte e dizer q você é fera.. q tem experiencia e criatividade.... mas.. cd o seu certificado..? mtas vezes eles pensam q você é apenas mais um metido a designer.. .como os milhares e milhares q existem por ai....

acredito que o papel do certificado seja parq que você demonstre realmente que é bom naquilo que faz.. através da coisa que mais importa em um pais capitalista como o nosso.. um papel !!! uma certificaç~~ao!!

e atraves dele você vai poder alem de tudo.. ganhar $$$ no fim do mes.. a nivel de um indiiduo que tem certificacao...

enim... vc´s me entendem... eu acho importante..

porem tb achoo que os cursos para certidicacao são muito caros......

e alguém ai falou q existe cursos bons que não sejam de treinamento para certidicacao??? hhehehe... olha... eu dei risada na hora...

falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quanto a autovalorização ai dispotas acima existe uma coisa que vale muito mais do que um certificado na hora de uma contratação: Sua experiencia e seu PORTFOLIO!

---- edti----

fui procurar a revista:

"O telefone celular toca; você ainda espera alguns segundos para ver o numero, e só depoius atende. Supreendentemente, percebeu que é a ligação daquela empresa que oir meio do seu cadastro feito na sessão "fale conosco", resolveu te dar uma chance de mostrar seus trabalhos. Pois bem, entrevista marcada, uma bela beca bem passada e debaixo do braço o bom e velho portfolio... ops! Portfolio?! Você para, coloca a mão na cabeça e lembra que não tem esse que é o principal cartão de visitas em uma entrevista de emprego.

[...]

Além dos conhecimentos tecnicos, é importante que o candidato mostre foco, motivação e alinhamento com as idéias e metas da empresa contratante. Para Luís Marcelo Mendes, diretor da tecnopop, além de critividade, o profissional de internet tem de ter como qualidades a organização e a compreensão para trabalhar em equipe. "Na hora de uma entrevista, surpreenda fazendo as perguntas que normalmente seriam dirigidas a você, como por exemplo, qual o objetivo da empresa? On ela pretende estar daqui a 5 anos? Qual a politica de distribuição de lucros? Esse tipo de conduta mostra que você está interessado na vaga e que quer fazer diferença!", explica Luís."

Fonte: Revista WEBDESIGN. Edição de Jneiro de 2005. Revista nº 13. Editora Arteccom.

Site: http://www.arteccom.com.br/webdesign/

caso alguém c interesse pela revista e queira comprar a edição, existe um formulário para pedir edições antigas.

é mais ou menos isso que eu queria mostrar a vocês sobre o peso de um portfolio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK! Alguém ai sabe onde encontrar as questões dessa prova? Ou isso é só pra quem tem três mil?

Aí tinha q ver com quem já fez ou com as escolas e empresas que dão a certificação... no site da Impacta não tem nada, só o simulado da Microsoft

e alguém ai falou q existe cursos bons que não sejam de treinamento para certidicacao??? hhehehe... olha... eu dei risada na hora...

dry.gif ... mad.gif ... O zé ninguém precisa ter um papel provando o que sabe para realmente ser um profissional bom... têm muito auto-didata que põe gente certificada no bolso... quem é que garante que a escola sempre terá o escrupulo de não vender o certificado...

falou. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e alguém ai falou q existe cursos bons que não sejam de treinamento para certidicacao??? hhehehe... olha... eu dei risada na hora...

dry.gif ... mad.gif ... O zé ninguém precisa ter um papel provando o que sabe para realmente ser um profissional bom... têm muito auto-didata que põe gente certificada no bolso... quem é que garante que a escola sempre terá o escrupulo de não vender o certificado...

falou. dry.gif

hehe.. calma fio !! até concordo...

mas isso é o que você pensa... agora.. pergunta para um empreendedor pra ver que resposta ele vai te dar...

qualquer um pode dizer '.. ahh.. eu sou autodidata.. sou o kara !!...'

mas se você acha que so isso basta para você entrar em uma empresa de grande porte... boa sorte então !! sad.gif

gostei da sugestao do water... se você não tem um certificado... então .. q possua um bom portifolio !!!

porque.. chegar para uma empresa... de maos abanando.. dizendo q você é o cara... hehehe.. isso não vai da certo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas se você acha que so isso basta para você entrar em uma empresa de grande porte... boa sorte então !! sad.gif

gostei da sugestao do water... se você não tem um certificado... então .. q possua um bom portifolio !!!

Mesmo tendo certificação o portifólio é mais do que essencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas se você acha que so isso basta para você entrar em uma empresa de grande porte... boa sorte então !! sad.gif

gostei da sugestao do water... se você não tem um certificado... então .. q possua um bom portifolio !!!

Mesmo tendo certificação o portifólio é mais do que essencial...

concordo plenamente contigo...

e agora outra pergunta... aproveitando o assunto.. o que é preciso ter para se apresentar um portifolio de qualidade

... não estou falando dos trabalhos em si... mas da apresentacao em geral...

existem regras para isso? dicas...^??

gostaria de saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...