Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas E C++ Builder

Guest - Denis -

Pergunta

Guest - Denis -

Fala pessoal!

eu queria saber porque a galera do C++ não usa muito o C++ Builder? Achei ele tão prático, e é um ambiente gráfico amigável!

Algumas perguntas:

#C++ Builder compila C?

#Qual vocês me recomendam aprender primeiro: C ou C++?

#porque quando escrevo "ação" em C++ sai tudo destorcido?

#char é variavel STRING?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

eu queria saber porque a galera do C++ não usa muito o C++ Builder? Achei ele tão prático, e é um ambiente gráfico amigável!

Bem não é bem só porque sabe usar o C++ que se sabe usar o C++ Builder, o C++ Builder você tem que aprender a mexer nele e saber os códigos dos objetos mais importantes(botões,formulário,campos e etc...). Creio que as pessoas não usam C++ Builder por ter que saber esses códigos todos, então elas preferem fazer o própio botão,campos...Para pessoas que trabalham em empresas ou não tem tempo realmente de fazer suas própios objetos usam o C++ Builder.

#C++ Builder compila C?

Que eu saiba compila sim

#Qual vocês me recomendam aprender primeiro: C ou C++?

Eu acho isso uma escolha própia, mas o certo é primeiro C e depois C++, hoje em dia os livros de C++ dão uma revisada sobre C então dependendo do Livro você pode aprender C++ primeiro.

#porque quando escrevo "ação" em C++ sai tudo destorcido?

Você quer saber porque quando escreve ação na cout<<"ação"; sai tudo assim: "aþÒo" é isso?

Olha não sei bem explicar mas em tanto em C quanto C++ tem isso, para resolver você tem que saber o número ou simbolo (não lembro) da letra ou acento e colocar na cout<<"";

char é variavel STRING?

É dentro de um variável char você armazena as strings ai seu eu não me engano um conjunto de strings forma array(me corrijam se falei besteira).

Bem é isso ai só, espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 0

Mas....No caso do C++ Builder, não é só "desenhar" o objeto(o objeto em questão é um TextBox, por exemplo) e colocar códigos no evento?

Por favor, explica ae, esse ponto, sobre parte gráfica no C++ Builder.

Falow galera!

Link para o comentário

• 0

Funciona mais ou menos assim: você tem que programar em cima do objeto, entende? Por exemplo: digamos que você queira criar um botão para sair de um programa, correto? você coloca o botão no seu formulario, e clica em cima dele duas vezes, ai o que acontece: aparece os codigos, certo? Nesse codigo e aonde você tem que programar o objeto, construir o evento para o objeto, por exemplo, dentro desse botão coloque o seguinte codigo:

Close();

Este e um evento que fecha o programa, ou seja, e o evento do botão, ao clicar no botão, sera efetuado este evento, entendeu agora?

Link para o comentário

• 0

Ou seja, você só coloca o código que vai dar funcionalidade ao botão, mas o botão já foi criado e só tem que definer o q este botão vai fazer, certo?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...