richenrique Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 galera como eu faço para pegar a variável do ambiente da página solicitada? Exemplo se o usuario está na página teste.php eu quero mandar esta pagina para uma funcao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Cara... não sei o que você tah querendo ao certo... mas acho que isso resolve o seu problema $paginaAtual = basename($PHP_SELF); falowS! qualquer coisa posta ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Junho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 apontou um erro: Notice: Undefined variable: PHP_SELF in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\pagina.php on line 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 vixi...então tenta assim $_SERVER['PHP_SELF']vê se funciona...falowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Tentando esclarecer!basename(PHP 4 , PHP 5)basename -- Retorna a parte nome do arquivo do caminho/pathDescriçãostring basename ( string path [, string sufixo] )Dado uma string contendo um caminho para um arquivo, essa função irá retornar o nome base do arquivo. Se o nome do arquivo termina com o sufixo, este também será retirado. No Windows, tanto a barra (/) quanto a barra invertida (\) são usadas como caracter de separacao do caminho. Em outros ambientes, somente a barra (/). Exemplo 1. exemplo do basename()<?php$caminho = "/home/httpd/html/index.php";$arquivo = basename ($caminho); // $arquivo = "index.php"$arquivo = basename ($caminho,".php"); // $arquivo = "index"?> Nota: O parametro sufixo foi adicionado no PHP 4.1.0. Espero ter contribuido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 tenta com urlencode ou urldecode...dá uma fuçada na doc pra ver oque é pois eu não lembro direito.. mas serve pra pegar dados referentes a url (como se não fosse claro isso não é???? =//)falow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
galera como eu faço para pegar a variável do ambiente da página solicitada? Exemplo se o usuario está na página teste.php eu quero mandar esta pagina para uma funcao!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.