Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectiva 8


§tRuTe®

Pergunta

ow, eu instalei o conectiva 8 aqui em casa, ae eu entrei no modo texto de boa, mas ae quando eu fui tenta no modo visual, num deu certo.......

eu digitei startx la, mas ae apareceu um montre de coisas la, e algo falano sobre SCREENS NOT FOUND, o q sera isso????

eu segui os passos da instalacao q o meu amigo foi me falanu,

la no menu de instalacao eu selecionei algo como VGA GRHAPICS, é esse mesmo o q tem o visual do linux??

ah, e se alguém souber onde eu axo um tuto bem completo pra instalaca do conectiva 8, me passa ae please........

vlw...falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara não sei muito de LINUX..na verdade não sei NADA....heheh...mas mesmo assim vou tentar responder meio q por lógica...

tp.. SCREENS NOT FOUND = Cenário/ Tela não Encontrada..

c viu se o connectiva achou a sua placa de vídeo certa? da uma olhada nos drives ....

mas por favor me corrijam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - §tRuTe® -

ow, essa do screens até eu saquei.........hehehhee

e na instalacao, ele reconheceu a minha placa de video, e até deu opcao de eu escolher 16bilhoes de cores e 800x600...ou seja...reconheceu a placa não é?.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara, eu consegui arranja o cd do conectiva 7 original, ae eu fui instalar ele, e deu o mesmo erro na hora de entra no modo grafico.......porque isso???

ele reconheceu minha placa de video certim, olha ae o q apareceu la na hora de reconhecer a placa......

Placa de Video : S3 ViRGE(generic)

Driver: s3virge

Modelo: S3 inc. (Virge/DX or /GX)

alguém já uso o linux com uma placa igual a essa???

eu to achanu q essa mer.... deve ta com algum pau.....mas no win ela funciona normal......

alguém me ajuda ae...por favor!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...os cara la do mirc, me falaru q pra eu conseguir configura certim era so eu dar um xf86cfg, mas quando eu digito isso, a tela fica preta e eu não consigo fazer mais nada, ae eu reiniciei, e digitei xf86cfg -textmode............ae beleza.....entro la nas config........so q tipo, a placa ta certa la, o monitor tb.....a unica coisa q eu num sei se ta certa é aquele negocio de coluns e rows do munitor......

sera q nunca ninguém tento instala o linux com uma Si ViRGE (generic) 4mb e um SyncMaster3????????????????? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah cara.....eu já tinha tentadi isso sim, mas eu nem lembro o q apareceu....

hehehe

é q eu esqueci de posta aqui q eu já consegui entra no modo visual......hehehe

eu voltei pro video onboard q eu tinha aqui e funciono de boa...num sei porque.....

aconteceu a mesma coisa com meu amigo , e ele tinha uma Si tb....

deve se alguma coisa dessas placa q devem ser configuradas separadamente,

ou so eu mesmo q so muito burro......auhauhauhauha

vlw ae pela ajuda....faloW!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...