Davis Tome Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Eu tenho uma pagina inicial que é um frame....tenho a pagina de baixo e a pagina de cima.....todas em aspComo faço para mostrar um valor de uma variavel da PAGINA DE BAIXO na pagina de cima?Digamos que quando eu clicar em um botao na pagina de baixo a variavel da pagina de cima recebe o valor "Ok clicado"Obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 da uma olhada c é isso:pagina de frames:<% response.write "<html>" response.write "<head>" response.write "<title>Teste</title>" response.write "</head>" response.write "<frameset rows='*,*'>" response.write "<frame name='superior' src='topo.asp'>" response.write "<frame name='inferior' src='baixo.asp'>" response.write "</frameset>" response.write "</html>" %> frame superior (topo.asp)<% Response.write request("valor") %> pagina inferior(baixo.asp)<% response.write "<form name='formulario' action='topo.asp' target='superior'>" response.write "Digite o Valor:<input type='text' name='valor' size='5'>" response.write "<Input type='submit' value='enviar'>" response.write "</form>" %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Davis Tomé - Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Cara me desculpe eu não soube colocar bem a pergunta!! okNa pagina de baixo e um formulario de login.....e na de cima quero fazer um painel de status......então quando eu clico no botao da pagina de baixo pra fazer o loguin eu quero que apareça na pagina de cima o status....EX:SENHA ERRADA ou LOGADO SEJA BEM VINDO!Eu sa saquei.....na verdade quando eu clico no botao enviar da pagina de baixo eu preciso enviar estes dados para duas paginas ...a que vai processar os dados de login e a que recebe so o valor do status...Tem como em um mesmo botao enviar os dados pra duas paginas???Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 fiz uma função para submeter o mesmo form para varios frames, testa ai:<script language="Vbscript"> function envia document.formulario.action="topo.asp" document.formulario.target="superior" document.formulario.submit() document.formulario.action="baixo.asp" document.formulario.target="inferior" document.formulario.submit() end function </script> <% response.write "<form name='formulario' action='topo.asp' target='superior'>" response.write "Digite o Valor:<input type='text' name='valor' size='5'>" response.write "<Input type='button' value='enviar' onclick='envia()'>" response.write "</form>" %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - davis tome - Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Moderador obrigado cara pela atenção!Fiz como esta no seu exemplo mas o valor da variavel não sta sendo passado, tipo da a empressao que esta mandando a variavel sem valor nenhum!Se puder me ajudar agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 posta o seu script pra gente dar uma olhada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Davis Tomé - Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Obrigado por ajudar!PAGINA PRINCIPAL DO FRAME INDEX.HTM<html> <head> <title>Documento</title> </head> <frameset rows="80,*" frameborder="yes" border="1" framespacing="1"> <frame src="cima.asp" name="topFrame" scrolling="NO" noresize > <frame src="baixo.asp" name="mainFrame"> </frameset> <noframes><body> </body></noframes> </html> PAGINA DE CIMA CIMA.ASP <% dnome=request.Form("nome") %> <html> <head> <title>Documento</title> </head> <body> parte de cima <%=dnome%> </body> </html> PAGINA DE BAIXO BAIXO.ASP <% if request.Form("enviando")="sim" then dnome=request.form("nome") end if %> <script language="Vbscript"> function envia document.formulario.action="cima.asp" document.formulario.target="topFrame" document.formulario.submit() document.formulario.action="baixo.asp" document.formulario.target="mainFrame" document.formulario.submit() end function </script> <html> <head> <title>Documento</title> </head> <body> <form name='formulario' action='topo.asp' target='superior'> <input type='hidden' name='enviando' value='sim'> <input name='nome' type='text'> <Input type='button' value='enviar' onclick='envia()'> </form> <%=dnome%> </body> </html> Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 faltou colocar a propriedade method="post" na tag form na pagina baixo.asp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Davis Tomé - Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Cara Muito obrigado mesmo!!!!!Valeu pela força!!!Deu tudo certo Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Cara Muito obrigado mesmo!!!!!Valeu pela força!!!Deu tudo certo Obrigado! beleza!!Tópico fechado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Eu tenho uma pagina inicial que é um frame....tenho a pagina de baixo e a pagina de cima.....todas em asp
Como faço para mostrar um valor de uma variavel da PAGINA DE BAIXO na pagina de cima?
Digamos que quando eu clicar em um botao na pagina de baixo a variavel da pagina de cima recebe o valor "Ok clicado"
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados