Denis Bittencourt Muniz Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Olá galera!Estou iniciando em C e gostaria de ajuda:1. O que está de errado no código abaixo:#include <stdio.h> void main(){ long float x; printf("Digite um valor:"); scanf("%f", &x); printf("\nResultado: %f", x); } O resultado sai um númeor totalmente diferente do digitado! 2.Uma constante tem quer ser global, ou seja, defina fora de um procedimento?3.O q significa # em C? Pois já vi esse caractere até antes do comando ELSE....4.Qual compilador vocês me recomendam? Aquele Visual C++ não uso mais!Me ajude galera!!Falow! void main() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Tira esse long antes da declaração de int, ele é o problema, se você quiser declarar uma variavel do tipo long declare assim: void main() { long int x; printf("Digite um número: "); scanf("%ld",&x); printf("%ld",x); } Acredito q isso resolveá seu problema. FALOU... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Junho 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Mais 2 duvidas:porque usar %ld? Não seria só %d?Na linha do comando scanf, para q usar &? Não funciona sem esse simbolo? (No caso, digitar só x)E.... galera.. responde ae as outras perguntas... , fazendo um favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Opa!Vou começar pelas antigas:O que está de errado no códigoR: Declare a variável "x" como double (substituindo o long float) e, ao referenciá-lo no printf ou no scanf, use %lf; o %f é usado somente para float.Uma constante tem quer ser global, ou seja, defina fora de um procedimento?R: Não. Você pode definir uma constante dentro de uma função, mas ela só poderá ser acessada dentro da função na qual você a declarou. Declarando uma constante fora de qualquer função, torna ela acessível a todas as funções do programa.O q significa # em C? Pois já vi esse caractere até antes do comando ELSE....R: Se trata de diretivas de compilação. Leia isso aqui.Qual compilador vocês me recomendam?R: Recomendo o Dev-C++. http://www.bloodshed.net/devcpp.html.Agora as duas últimas:porque usar %ld? Não seria só %d?R: O %ld é usado para referenciar variáveis do tipo long int, e o %d para variáveis do tipo int.Na linha do comando scanf, para q usar &? Não funciona sem esse simbolo? (No caso, digitar só x)R: Nesse caso, deve-se usar o "&" porque assim você passa o endereço da variável para a função, e não apenas uma cópia do valor da variável. Procure algo sobre passagens por valor e passagens por referência para entender melhor.Ok, acho que acabou. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Junho 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Mas... só para confirmar:As instruções Unsigned e Long só valem para váriaveis do tipo int e char?já falando sobre variáveis(fazer o q, sou iniciante), pode usar Variants(variáveis não declaradas) em C? falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera!
Estou iniciando em C e gostaria de ajuda:
1. O que está de errado no código abaixo:
O resultado sai um númeor totalmente diferente do digitado!
2.Uma constante tem quer ser global, ou seja, defina fora de um procedimento?
3.O q significa # em C? Pois já vi esse caractere até antes do comando ELSE....
4.Qual compilador vocês me recomendam? Aquele Visual C++ não uso mais!
Me ajude galera!!
Falow! void main()
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.