Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C E C++: Principais Diferenças


Andersonjb

Pergunta

E ai, pessoal, beleza? Postei esse tópico para discutir as principais diferenças entre c e c++, por exemplo: c tem classes, já que classes fazem parte da programação orientada a objeto? e até aonde vai o c, por exemplo: o que o c++ tem que o c não tem e vice versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

c tem classes, já que classes fazem parte da programação orientada a objeto?

Nops... C++ tem classes, C não.

e até aonde vai o c, por exemplo: o que o c++ tem que o c não tem e vice versa?

O que o C++ tem que o C não tem é justamente o suporte a OO. Ou seja, o ++ ali significa um "incremento" em C. É claro que o suporte a OO traz consigo uma gama de coisas novas: herança, polimorfismo, generics, sobrecarga de operadores e métodos (um tipo de polimorfismo), etc.

Essa página (blog) aqui dá uma boa idéia dos prós e contras de C sobre C++: http://lambda-the-ultimate.org/node/view/663

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Putz, cara, o blog ta em ingles, eu mal falo o portugues... Assim, ate aonde vai o c? Por exemplo, se eu não me engano o c++ vai até UML, não e? E o c, qual é o seu limite?

Opa, acho está que havendo uma certa confusão aqui... Como assim, "até onde vai"? UML é uma linguagem para especificação, modelagem e documentação de sistemas. Você pode utilizar UML para modelar qualquer entidade real e depois codificar essa entidade em qualquer linguagem OO (ou com suporte a OO, como é o caso de C++ e Java, por exemplo). C++ não foi feito especificamente para se adequar às imposições da UML (até porque esta veio *depois* de C++).

Da mesma maneira não dá para definir um limite para C. Para se ter uma idéia de como C (não C++) é amplamente utilizada e demonstra grande poder, basta olhar para outras linguagens que foram criadas com ela (Python, Perl, Java e PHP são exemplos).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você ainda não entendeu, por exemplo: quando digo o limite de c, não quero dizer o que ele pode fazer, mas sim o que ele tem, entendeu? Por exemplo: quando c e comparada a c++, se ele tem um ponto em que ele para ali e não tem mais coisas do que o c++, entende? Ate que instrução ou função pode ser possivel programar nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que você ainda não entendeu, por exemplo: quando digo o limite de c, não quero dizer o que ele pode fazer, mas sim o que ele tem, entendeu? Por exemplo: quando c e comparada a c++, se ele tem um ponto em que ele para ali e não tem mais coisas do que o c++, entende? Ate que instrução ou função pode ser possivel programar nele!

Bom, na minha opinião, não dá pra definir algo assim. Afinal de contas, como definir o "limite" de C++, por exemplo? Como definir o "limite" de qualquer linguagem? Realmente não vejo padrões de comparação que possam tornar essa questão viável. Um programa não é constituído de uma única instrução ou de uma única função. Mas sim de um conjunto de instruções, funções, classes, etc. Assim como uma frase no nosso idioma é constituída de substantivos, adjetivos, verbos, etc. Qual o "limite" do Português, por exemplo? Faço essa correlação entre linguagens de programação e idiomas, porque acho-os muito próximos, em minha concepção.

Além disso, há uma linha tênue entre C e C++. Todos os tipos primitivos de C++ são os mesmos de C, por exemplo, e mais um monte de outras coisas. Portanto, quando você está programando em "C++", na verdade, você está programando em "C/C++".

Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, sei la, quando Ritche fez o compilador de c ele não o fezinfinito, não e? C com certeza tem seus limites, por exemplo: não da a possibilidade de programar OOP, mas eu só queria saber a exatidão desse limite, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ah, sei la, quando Ritche fez o compilador de c ele não o fezinfinito, não e? C com certeza tem seus limites, por exemplo: não da a possibilidade de programar OOP, mas eu só queria saber a exatidão desse limite, entendeu?

Sim, mas como dizem: "o limite é a imaginação". Com estruturas (struct) e ponteiros em C, por exemplo, acho que não seria difícil simular classes e objetos. Apesar de C não ser ou ter suporte OO, ela foi utilizada para criação de linguagens OO (como Python, por exemplo) e com suporte a OO (como Java, por exemplo). Além disso, OO não pode ser considerado o cume da evolução das linguagens (já que estas, de uma forma ou outra, sempre evoluem). Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...