thescente Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 Ae galera beleza!bom, estou precisando duma ajudinha...bem vamos la....no meu banco eu tenho 2 tabelas: tb_meses e tb_registrosna tb_meses eu insiro o nome do mês e o ano e na tb_registroseu insiro dados como: descricao, tipo, valoreu gostaria de fazer uma soma total dos valores registrados no mês em que eu os cadastrei e a soma total dos registros desse mês por tipo.por exemplo:Abril de 2005Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Nota || 12,00Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Despesa || 12,33Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Nota || 20,00Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Cheque || 12,10Ao gerar o relatório disso eu teria descrito nele: Total de Notas: 32,00Total de Cheques: 12,10Total de Despesa: 12,33Subtotal: R$ 56,43 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 tentou fazer varias consultas e somar por consulta??? tipow.. primeiro você pega os valores de onde for mes 4 e tipo nota.. dai você soma esses valores...depois você pega onde for mes 4 e tipo cheque.. dapois o proximo e assim vai.. certo??tentae se tiver dvida postae... falow.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 Utiliza a função SUM do mysql tipo$soma = mysql_query("SELECT SUM(nota) as soma FROM tabela WHERE data='$data' ORDER by DESC");Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 28, 2005 Denunciar Share Postado Junho 28, 2005 ou então voce pega os registros cria um array e depois soma todos os array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 eu criei a query já mas dai como eu imprimo o resultado da soma?Query:$soma = mysql_query("SELECT SUM(valor) as Total FROM tb_registros WHERE mes='$mes' AND ano='$ano'") or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Veja$soma = mysql_query("SELECT SUM(valor) as soma FROM tb_registros WHERE mes='$mes' AND ano='$ano'") or die (mysql_error());//você ESPECIFICOU QUE A SOMA(SUM) DO CAMPO VALOR(valor) como(as) soma . certo... então$array=mysql_fetch_array($soma); $total = number_format($array['soma'],2,",","."); echo "<B>R$ $total</B>";FalouQualquer duvida postaAdailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thescente
Ae galera beleza!
bom, estou precisando duma ajudinha...bem vamos la....
no meu banco eu tenho 2 tabelas: tb_meses e tb_registros
na tb_meses eu insiro o nome do mês e o ano e na tb_registros
eu insiro dados como: descricao, tipo, valor
eu gostaria de fazer uma soma total dos valores registrados no mês em que eu os cadastrei e a soma total dos registros desse mês por tipo.
por exemplo:
Ao gerar o relatório disso eu teria descrito nele:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.