thescente Posted June 27, 2005 Report Share Posted June 27, 2005 Ae galera beleza!bom, estou precisando duma ajudinha...bem vamos la....no meu banco eu tenho 2 tabelas: tb_meses e tb_registrosna tb_meses eu insiro o nome do mês e o ano e na tb_registroseu insiro dados como: descricao, tipo, valoreu gostaria de fazer uma soma total dos valores registrados no mês em que eu os cadastrei e a soma total dos registros desse mês por tipo.por exemplo:Abril de 2005Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Nota || 12,00Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Despesa || 12,33Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Nota || 20,00Nota nº: xxxx - Leite Condensado Nestle || Cheque || 12,10Ao gerar o relatório disso eu teria descrito nele: Total de Notas: 32,00Total de Cheques: 12,10Total de Despesa: 12,33Subtotal: R$ 56,43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ffiction Posted June 28, 2005 Report Share Posted June 28, 2005 tentou fazer varias consultas e somar por consulta??? tipow.. primeiro você pega os valores de onde for mes 4 e tipo nota.. dai você soma esses valores...depois você pega onde for mes 4 e tipo cheque.. dapois o proximo e assim vai.. certo??tentae se tiver dvida postae... falow.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 adailton Posted June 28, 2005 Report Share Posted June 28, 2005 Utiliza a função SUM do mysql tipo$soma = mysql_query("SELECT SUM(nota) as soma FROM tabela WHERE data='$data' ORDER by DESC");Adailton Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Posted June 28, 2005 Report Share Posted June 28, 2005 ou então voce pega os registros cria um array e depois soma todos os array Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 thescente Posted June 29, 2005 Author Report Share Posted June 29, 2005 eu criei a query já mas dai como eu imprimo o resultado da soma?Query:$soma = mysql_query("SELECT SUM(valor) as Total FROM tb_registros WHERE mes='$mes' AND ano='$ano'") or die (mysql_error()); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted June 29, 2005 Report Share Posted June 29, 2005 Veja$soma = mysql_query("SELECT SUM(valor) as soma FROM tb_registros WHERE mes='$mes' AND ano='$ano'") or die (mysql_error());//você ESPECIFICOU QUE A SOMA(SUM) DO CAMPO VALOR(valor) como(as) soma . certo... então$array=mysql_fetch_array($soma); $total = number_format($array['soma'],2,",","."); echo "<B>R$ $total</B>";FalouQualquer duvida postaAdailton Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
thescente
Ae galera beleza!
bom, estou precisando duma ajudinha...bem vamos la....
no meu banco eu tenho 2 tabelas: tb_meses e tb_registros
na tb_meses eu insiro o nome do mês e o ano e na tb_registros
eu insiro dados como: descricao, tipo, valor
eu gostaria de fazer uma soma total dos valores registrados no mês em que eu os cadastrei e a soma total dos registros desse mês por tipo.
por exemplo:
Ao gerar o relatório disso eu teria descrito nele:
5 answers to this question
Recommended Posts